Video game

01/02/2012 09h51 - Atualizado em 01/02/2012 17h03

Softkinetic e Intel trabalham em método de campanha publicitária

Felippe Fogli
por
Para o TechTudo

A Intel e a Softkinetic se juntaram com o objetivo de mudar a forma como vemos as campanhas publicitárias. Elas utilizaram a tecnologia de controle de gestos, similar ao Kinect da Microsoft, e as análises de vídeo propostas pela Intel. Com isso, será possível fazer com que as pessoas interajam com um display digital de forma bastante interessante.

softSoftkinetic é utilizada pela Yahoo (Foto: Reprodução)

A tela, equipada com uma câmera 3D, responderá aos gestos de formas diferentes. Além disso, com o Intel AIM serão identificadas informações do usuário, como idade e sexo. Esses dados são de vital importância para os anunciantes, uma vez que poderão segmentar a comunicação para os diversos públicos existentes.

Segundo o vice-presidente de Marketing e Comunicação da SoftKinetic, Virgile Delporte, seria o caso de uma jovem mulher, por exemplo, caminhar até a tela instalada em um aeroporto e procurar por informações sobre lojas de roupas próximas. Se um homem fizer o mesmo, os anúncios exibidos poderiam ser de lojas de charutos.

Nos quesitos de segurança, Delporte assegura que os dados servirão apenas para compartilhar com empresas que anunciarem, facilitando uma interação mais direcionada e em tempo real, com servidores em nuvem.

A SoftKinetic ainda não tem cliente para oferecer os seus serviços na prática, mas a tecnologia está sendo apresentada na conferência europeia de sistemas integrados. Veja abaixo um vídeo do produto em ação, com uma campanha interativa do Yahoo.

 

Via Ubergizmo e Techcrunch

O TechTudo apoia o Brasil Sem Vírus, movimento que dissemina práticas de segurança e distribui antivírus gratuitamente. Estima-se que 80% dos brasileiros já estiveram com os computadores ameaçados por vírus e ataques de hackers. Você pode ajudar sua rede de amigos enviando uma vacina para eles. Seja voluntário!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Gomes Alessandro
    2012-02-01T16:30:54

    puxa esse captcha é para ferrar com os deficientes mesmo heim :( Manners ompnan

  • Gomes Alessandro
    2012-02-01T16:26:52

    puxa imagina que legal a tv globo criar uma rede social baseado nessas idéias de nintendo wii !

  • Daniel Benicio
    2012-02-01T18:33:23

    demais viu tudo em um só aparelho!