Sistemas Operacionais

27/02/2012 11h42 - Atualizado em 27/02/2012 13h41

Sony lança Xperia U: estilo e hardware em conta para o público jovem

Eduardo Moreira
por
Para o TechTudo

A Sony apresentou  um novo smartphone Android durante sua coletiva de imprensa na Mobile World Congress 2012, realizada neste domingo (26/02), em Barcelona, Espanha. Chamado de Sony Xperia U, o aparelho se destaca pelo tamanho compacto e processador de dois núcleos.

xperia-u-mwc2012Sony Xperia U (Foto: Divulgação)

O Sony Xperia U é um modelo pensado para o público jovem, mas agradará também aqueles que gostam de personalizar seus produtos. A prova disso é que a sua case é semi-intercambiável, e a fabricante oferece uma série de opções coloridas para a troca.

Outro ponto positivo para o Sony Xperia U está nas suas dimensões diminutas: o modelo possui 12,2 x 5,95 x 1,05 cm e pesa apenas 110 g. Nessas dimensões, o telefone consegue comportar uma tela Reality Display de 3,5 polegadas (com resolução de 854 x 840 pixels) com o recurso Mobile Bravia Engine, que traz ao smartphone a mesma qualidade de imagem das grandes televisões Bravia, da mesma empresa.

Componentes podem não inflacionar o preço final

Este é um dos primeiros smartphones da Sony a vir embarcado com um processador dual-core - no caso o chip Qualcomm dual-core de 1 GHz. Ao que informa a fabricante japonesa, esta linha de processadores deve estar presente também em futuros lançamentos da linha Xperia de 2012.

Além do processador, merece destaque também a câmera traseira de 5 megapixels, projetada para garantir o máximo de velocidade de reação ao comando do usuário. Assim, o dispositivo não sofre atrasos quando acionado, e o usuário pode registrar as fotos de modo quase instantâneo. A câmera também possui a função 3D panorâmica, que praticamente já se tornou um item tradicional das câmeras integradas da linha Xperia.

A Sony decidiu adotar a tecnologia de som da xLoud, para oferecer um maior reforço de graves durante a execução de arquivos de áudio e vídeo. Sobre sua bateria, a fabricante informa que o Xperia U tem autonomia para até 45 horas de reprodução de músicas, 6 horas de vídeo, ou 6h36 de conversação.

O único ponto negativo do smartphone é que ele chegará ao mercado com o sistema operacional Android 2.3 Gingerbread - já desatualizado. Porém, a própria Sony garantiu um update para o Android 4.0 Ice Cream Sandwich durante o segundo trimestre de 2012.

Abaixo, veja os vídeos de apresentação do Xperia U, exibidos no evento da Sony, na MWC 2012.

 


Via Engadget

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Victor Carvalho
    2012-02-27T14:41:51

    Preço?