10/02/2012 21h27 - Atualizado em 10/02/2012 21h29

Supostos furtos no camping causam confusão e protestos na Campus Party

Pedro Cardoso
por
Da Campus Party

Um grupo de campuseiros cansou dos seguidos furtos na área de camping da Campus Party e resolveu protestar durante o evento, nesta sexta-feira (10). Eles entraram na área de camping, pegaram suas próprias barracas e foram para o meio da arena. A segurança tentou impedir a saída dos manifestantes, mas não conseguiu segurar.

Campuseiros protestam mostrando suas próprias barracas rasgadas (Foto: Pedro Cardoso/TechTudo)Campuseiros protestam mostrando suas próprias barracas rasgadas (Foto: Pedro Cardoso/TechTudo)

Uma representante da caravana que veio da Bahia disse que duas barracas de seu grupo foram furtadas, e que levaram dinheiro de uma amiga sua, Nilma dos Santos, de 20 anos, que foi procurada pelo Tecnoblog. Segundo Nilma, R$ 250 foram furtados de sua barraca.

Givaldo Belem Silva, 50 anos, também relatou furtos dentro do camping. Ele veio de Minas Gerais para acampar na Campus Party com o filho e relatou que o furto é comum de madrugada e de manhã: “A segurança é falha, as pessoas entram, mexem em tudo e ninguém vê”.

O TechTudo foi impedido de entrar na área de camping para acompanhar de perto o ocorrido. Porém, os organizadores do evento disseram que o protesto começou antes mesmo de eles relatarem os possíveis furtos, e que todos estão sendo orientados a fazer esse procedimento.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Diogo Guedes
    2012-02-13T09:10:57

    Isso tudo foram só oque eu mesmo presenciei.. existiram muito mais fatos relacionados com a segurança falha do evento.. principalmente com respeito a área de camping.. mas não vou contar boatos.. fatos que não presenciei.. Mas a partir dai cada um já pode tirar suas próprias conclusões da segurança do evento.

  • Diogo Guedes
    2012-02-13T08:58:36

    Ao relatar furto de notebooks registrados, a segurança do evento só dizia que não teria como passar pela segurança para sair do evento.. que logo logo seria encontrado assim que tentasse sair.. e ficou por isso mesmo, não reforçaram outras saídas nem nada.. ficaram esperando o delator ser entregue de bandeja p eles.. e na verdade foi oque aconteceu, mas não por que "o evento conta com um forte esquema de segurança", mas sim por os campuseiros, não satisfeitos com a ação da segurança, foram atrás de informações sobre possíveis suspeitos e conseguiram encontrar o boliviano que foi preso..

  • Diogo Guedes
    2012-02-13T08:53:58

    Lamentável a incompetente segurança do evento.. foram relatados furtos desde terça-feira.. e foi preciso acumular diversas barracas violadas, furtos de equipamentos e etc, realizar um protesto.. para só assim na sexta-feira anoite resolverem melhorar um pouco a segurança? e ainda dizem: "o evento conta com um forte esquema de segurança". Totalmente falho o esquema de segurança.. varias pessoas sem credenciais circulando, entrando e saindo da área restrita o tempo todo.. Totalmente Lamentável a Segurança de Desorganização do Evento!

  • Diogo Guedes
    2012-02-13T09:05:55

    "o evento conta com um forte esquema de segurança", e com certeza bem preparados* né? por pensarem que um delator, sem credencial, com vários notebooks na mochila, todos cadastrados em nomes de campuseiros.. iria passar pela entrada principal onde todos eram revistados*.. como se o cara que estava furtando fosse "retardado mental".. óbvio que ele não sairia pela entrada.. e não precisa ser um profissional experiente de segurança para deduzir isso.. e sem falar que nenhuma notícia comenta sobre os comparsas (supostamente eram + 3) desse indivíduo (pego pelos campuseiros)..

  • Rafael R.
    2012-02-12T00:24:48

    kkk gente, em todo evento de grande porte vai ter trombadinhas e malandros que roubam coisas. vcs tem que ter a maldade de guardar suas coisas numa mala por exemplo, com cadeado e talz. ta pensando que ta onde ? aqui eh brasil galera

  • Reynolds Santos
    2012-02-11T13:10:48

    a coisa aqui esta feia, uma desorganização no campus onde só colocaram segurança no campus na quinta feira e mesmo assim continua sumindo coisas, tipo meu fone foi roubado e fui relatar o roubo eles não fizeram nada!! Uma grande empresa de Banco que seus produtores incentivaram a desordem no campus falando que troces-se mais toalhas ganhariam um tablet e os campuseiros foram em buscas da toalhas de todas as barracas, sumiram varias toalhas e a minha foi uma delas, quando fui reclamar com a mulher do estande no banco ela veio falar que acompanhou todo mundo devolver a toalha. mais nunca #cpbr5