07/02/2012 18h49 - Atualizado em 07/02/2012 19h14

Temporal na Campus Party atrasa palestras e causa transtorno

Rafael Silva
por
Da Campus Party

Participantes da Campus Party foram surpreendidos na tarde de hoje (07/02) quando um temporal atingiu a região do Parque Anhembi, onde o evento está acontecendo. Depois de quase dois dias de calor, a chuva chegou de surpresa por volta das 17h30 desta terça-feira e causou transtornos aos participantes da feira.

Chuva destrói um dos palcos da Campus Party (Foto: Rafael Silva/Tecnoblog)Chuva destrói um dos palcos da Campus Party (Foto: Rafael Silva/Tecnoblog)

O temporal trouxe ventos fortes, passando da área de exposição para a Arena. Eles eram tão intensos que integrantes da organização precisaram segurar os painéis para que eles não caíssem e ferissem os participantes. Uma passagem entre a região da Arena e Expo foi bloqueada pelos seguranças do evento quando esses painéis, um apoiado no chão e outro pendurado no teto, ameaçaram despencar. Além disso, as telas de proteção brancas que foram hasteadas entre as passagens também foram retiradas antes que o vento as arrancasse.

Campuseiro preparado para encarar a chuva (Foto: Rafael Silva/Tecnoblog)Campuseiro passeia com guarda-chuva durante
temporal (Foto: Rafael Silva/Tecnoblog)

Com o temporal, a organização também decidiu atrasar algumas palestras e desligar o sistema de rastreamento de crachás, sem explicação, impedindo a passagem de participantes. Dessa forma, quem estava na área Expo - campuseiros pagantes, VIPs ou imprensa - foi impedido de passar de um lado para outro. A palavra de um dos organizadores era a de que ninguém passaria até que que os painéis estivessem seguros. Pouco mais de 30 minutos depois do início, o temporal se acalmou e os participantes puderam transitar novamente. Porém, devido ao sistema desligado, eles tiveram que ser revistados um a um pela segurança.

No meio de um pequeno caos controlado, alguns campuseiros conseguiram manter o bom humor: um deles passeou com o guarda-chuva aberto na Arena, mesmo que a chuva não atingisse o local.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Tecmi9
    2012-02-07T23:41:28

    É Kevin,mais não foi uma garoa,foi uma tempestade,que deixou muitas árvores ao chão!

  • Kevin
    2012-02-07T19:24:28

    SP é a terra da garoa o pessoal deveria esta acostumado...