Jogos de corrida

06/02/2012 18h04 - Atualizado em 07/02/2012 17h11

Test Drive: Ferrari Racing Legends é anunciado pela Atari

Bruno do Amaral
por
Para o TechTudo

A Atari confirmou, na última sexta-feira (03/02), o Test Drive: Ferrari Racing Legends. O game deverá ser lançado na primavera do hemisfério norte (outono no Brasil, entre 20 de março e 21 de junho), para Xbox 360, PlayStation 3 e PC. Na metade de janeiro, o estúdio Slightly Mad, responsável por Need for Speed: Shift, já havia confirmado a autenticidade do game.

Test Drive: Ferrari Racing Legends (Foto: Divulgação)Test Drive: Ferrari Racing Legends (Foto: Divulgação)

Saindo um pouco do esquema de mundo aberto, como as corridas da franquia da qual herda o nome, Test Drive: Ferrari Racing Legends contará com 36 circuitos, todos pistas utilizadas em corridas, provavelmente incluindo Fiorano, Imola, Monza e, quem sabe, até Nürburgring.

O game deverá incluir provas de Fórmula 1, rally e GT, com mais de 50 modelos diferentes da Ferrari, inclusive clássicos como a 312T, de 1975, pilotada por Niki Lauda em seu primeiro título na F1. Segundo o CEO da Atari, Kim Wilson, o título será um capítulo importante na franquia Test Drive, com um modo campanha grande, percorrendo a história da fabricante de Maranello, além de modos online, com suporte para até oito jogadores por corrida.

A Atari só divulgou imagens da versão para PC (Foto: Divulgação)Imagens da versão para PC (Foto: Divulgação)

O anúncio menciona um modelo de física “convincente”, mas “adaptado para uma corrida casual”. Ou seja, a jogabilidade poderá se aproximar mais da própria franquia Test Drive do que das séries Gran Turismo e NFS: Shift. 

Este, contudo, não é o primeiro game dedicado exclusivamente à marca. Em 2008, a Activision lançou o Ferrari Challenge para Nintendo Wii, DS, PSP, PlayStation 2 e 3, desenvolvido com colaboração do piloto Bruno Senna, na época ainda na GP2. Antes disso, em 2000, a Sega fez sucesso com o arcade F355 Challenge, portado para o Dreamcast.

Via Joystiq

O TechTudo apoia o Brasil Sem Vírus, movimento que dissemina práticas de segurança e distribui antivírus gratuitamente. Estima-se que 80% dos brasileiros já estiveram com os computadores ameaçados por vírus e ataques de hackers. Você pode ajudar sua rede de amigos enviando uma vacina para eles. Seja voluntário!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares