Utilitários

01/02/2012 19h08 - Atualizado em 01/02/2012 19h08

Thunderbird 10 corrige problema com compatibilidade de extensões

Helito Beggiora
por
Para o TechTudo

O Thunderbird 10.0, última versão estável do cliente de e-mails da Mozilla, lançado esta semana, já está disponível para download. A atualização traz melhorias de estabilidade, correção de bugs, novos recursos, e promete uma melhor compatibilidade com as extensões.

Thunderbird 10.0 (Foto: Reprodução/GHacks)Thunderbird 10.0 (Foto: Reprodução/GHacks)

Assim como o Firefox, o Thunderbird adotou o esquema de lançamentos constantes. Com isso, muitas extensões deixavam de funcionar pelo simples fato do número da versão ser alterado. A Mozilla, então, melhorou o modo como a compatibilidade é verificada. Essa alteração deve resolver a maioria dos problemas com as extensões incompatíveis.

Além dessa mudança técnica, o Thunderbird 10 traz algumas novidades. Agora, é possível fazer busca na Internet por uma palavra selecionada clicando com o botão direito do mouse sobre ela. Por padrão, a pesquisa é realizada dentro do próprio Thunderbird, mas essa opção pode ser alterada.

Outra novidade é a inclusão de dois novos atalhos no teclado para as funções de anexar arquivo e remover links – “Ctrl + Shift + A”  e “Ctrl + Shift + R”, respectivamente. Também é possível dar zoom na mensagem pressionando a tecla Ctrl e rodando a scroll do mouse.

O download do Thunderbird 10 está disponível para os sistemas Windows, Mac OS X e Linux, em português do Brasil.

Via Lifehacker

O TechTudo apoia o Brasil Sem Vírus, movimento que dissemina práticas de segurança e distribui antivírus gratuitamente. Estima-se que 80% dos brasileiros já estiveram com os computadores ameaçados por vírus e ataques de hackers. Você pode ajudar sua rede de amigos enviando uma vacina para eles. Seja voluntário!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares