Tablet

03/02/2012 09h09 - Atualizado em 28/02/2012 11h57

TIM estreia banda larga 3G pré-paga, com tarifas de uso por dia

Pedro Falcão
por
Para o TechTudo

A TIM lançou nesta quinta-feira (02) uma novidade no Brasil: o Infinity Web Modem. Pensando em despertar o interesse de potenciais clientes, a operadora decidiu adotar um plano pré-pago para o serviço. O usuário paga R$1,99 por dia de acesso. Quando não usar, o cliente não paga.

tim infinity web modemNovo serviço da TIM no Brasil é uma banda larga
móvel pré-paga (Foto: Divulgação)

Este é um serviço de banda larga móvel pré-paga que possibilita o acesso à Internet de alta velocidade para desktops, notebooks e tablets por meio de um mini modem que se conecta em qualquer porta USB convencional.

A estratégia da empresa de telefonia é popularizar a Internet móvel, cada vez mais, com base na ideia de acelerar a inclusão digital.

A velocidade prometida pela TIM é de 1Mbps, além de oferecer acesso ilimitado. Caso a pessoa ultrapasse 80MB de dados transferidos durante o dia, apenas a velocidade de conexão será reduzida até o termino do dia de uso.

 

O TechTudo apoia o Brasil Sem Vírus, movimento que dissemina práticas de segurança e distribui antivírus gratuitamente. Estima-se que 80% dos brasileiros já estiveram com os computadores ameaçados por vírus e ataques de hackers. Você pode ajudar sua rede de amigos enviando uma vacina para eles. Seja voluntário!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Fernando Machado
    2012-02-03T17:01:37

    Se quer popularizar a internet móvel, o ideal seria melhorar o serviço. 3G da TIM é uma piada.

  • Guilherme Rodrigues
    2012-02-03T11:31:58

    Bruno Técnico, receber 600 kbps por uma velocidade contratada de 1 Mbps é totalmente válido e esta de acordo inclusive com a nova norma da Anatel para Qualidade dda Banda Larga. Praticamente nenhuma oferta de banda larga no mercado brasileiro oferece 60% da velocidade contratada... Não é o ideal, mas já esta bem melhor do que a maioria...

  • Guilherme Rodrigues
    2012-02-03T11:29:24

    A qualidade do acesso à rede 3G depende do local onde se encontra a pessoa que esta tentando acessar! Se você estiver dentro de locais muito fechados ou de difícil acesso e que não possuem repetidoras suficientes não vai funcionar satisfatóriamente. Eu acesso normalmente a 3G quando estou em locais abertos e em casa. Também consigo acessar no transporte da minha casa para o trabalho... Tudo depende do momento em que se quer acessar e o local.

  • Bruno Técnico
    2012-02-03T11:13:09

    "banda larga móvel" , "Internet de alta velocidade para desktops". Só promessas, você paga 1mb, e só recebe no máximo uns 600 kbps.

  • Fabio Nogueira
    2012-02-03T11:01:24

    GENTE !!! NÃO ASSINEM !!! A INTERNET DA TIM É MUUUUUUUUUUITO RUIM, VOCÊ ESTA SENDO LESADO!! Falo isso porque eu usava o infinity 3g no meu celular, moro no rio de janeiro...Tinha dia que eu pagava 50 centavos e não conseguia entrar nen no google!Não tem sinal em lugar nenhum, é MUUUITO FRACO O SINAL, Quase zero! Vocês nunca vão alcançar 100k, muito menos 1 mega!!! NÃO ASSINEM! Quem avisa amigo é...

  • Carlos Souza
    2012-02-03T10:43:26

    SYLVIO PASCOLADO VC TÁ LEVANDO ALGUMA COISA PRA FALAR ISSO? VC NUNCA BAIXOU UMA MUSICA NA RUA, DENTRO DO SHOPPING, INDO PRA CASA DEPOIS DE UM ARDUO DIA DE TRABALHO? OU VOCÊ SÓ ACESSA O SEU EMAIL MSM E MANDA MENSAGENS NO FACEBOOK? INTERNET É INTERNET ONDE QUER QUE ESTEJA OU O QUE ESTEJA USANDO PRA ACESSA-LA... 80MB É RIDICULO EM UM DESKTOP

  • Sylvio Pascolato
    2012-02-03T10:11:20

    Bruno tenho infinity pre no smartphone, são 10 mb diarios e mesmo assim é uma eternidade, nunca passei e é R$ 0,50 por dia. 80 mb diarios esta ótimo, esse tipo de conexão nao é para ficar baixando musicas e filmes. isso vc faz em casa com conexão estavel. são 2.4gb /mes, e outra, vc so paga se usar.

  • Bruno Nascimento
    2012-02-03T09:53:44

    Carlos Souza, é 1Mbps (1 Megabit e não 1 Megabyte por segundo), o que dá uma velocidade 8 vezes menor que a que você imaginou. Ainda assim, seriam apenas 10 minutos e 40 segundos por dia até diminuir a velocidade.

  • Carlos Souza
    2012-02-03T09:21:28

    MAIS SE A CONEXÃO É DE ATÉ 1 MEGA POR SEGUNDO (1MBps) ENTÃO COM 1 MINUTO E 20 SEGUNTOS DE CONEXÃO JÁ VÃO REDUZIR A VELOCIDADE... ASSIM NÃO DÁ... TEM QUE COLOCAR 1GB POR DIA, NAVEGAÇÃO DE DESKTOP OU NOTEBOOK É DIFERENTE DE TABLET... (NO DESKTOP TODOS BAIXAM ARQUIVOS GRANDES, SÓ COM EMAILS JÁ SE VÃO UNS 50 MB, O RESTO VAI DE BAIXAR MUSICAS, ANTES DO MEIO DIA A VELOCIDADE VAI EMBORA) MELHOR AUMENTAR PRA 1GB MESMO...ACHO Q NÃO ESTOU ERRADO ESTOU?

  • Ugo Neiva
    2012-02-03T17:14:47

    Não é porque as leis brasileiras arcaicas aprovam que a reclamação deixa de ser válida, pode não ser punível legalmente mas insatisfação geral é outra forma de punição, se eu pago 1Mbps, é 1Mbps que eu quero e não 600kbps, isso eu falando em condições locais ideias (campo aberto e tal), isso vemos também em Internet Fixa e é um desrespeito a população. Não é porque é melhor que muitas que é o ideal, e é errado se conformar com menos sabendo que é possível mais. Uso NET e estou satisfeito com ela, porque a velocidade sempre me é adequada, e é assim que tem que ser. O resto é falta de respeito