Internet

07/02/2012 12h10 - Atualizado em 07/02/2012 20h18

Tudo sobre o primeiro dia de Campus Party 2012

Rodrigo Bastos
por
Da Campus Party

A Campus Party 2012 é aberta ao público nesta terça-feira (07) com expectativa de receber mais de 200 mil visitantes na área “expo” nos cinco dias de evento. Jogos, mídias sociais, robótica, software livre, música, mesas redondas com especialistas nacionais e internacionais fazem parte das 100 horas de programação.

Campus Party 2012 - primeiro dia 01Primeiro dia de Campus Party 2012 (Foto: Rodrigo Bastos/TechTudo)

Espanhol idealizador da Campus Party, Paco Ragageles, estava presente nesta segunda-feira à noite na abertura oficial do evento, no palco principal, com todos os envolvidos na organização da quinta edição da maior Campus Party de todas. Esse ano já representa um recorde de campuseiros participantes: são 7 mil, no total.

Vale destacar que a organização abriu mais 500 vagas para os atrasados, sem a opção de camping dentro da feira.

Calor e corrida para pegar os melhores lugares

Todos os campuseiros ao chegarem no evento tentaram aos poucos arrumar um bom lugar entre as concorridas bancadas, sem antes mesmo passar na área do "camping" para reservar sua barraca e deixar as malas.

Campus Party 2012 - primeiro diaPrimeiro dia de Campus Party 2012 (Foto: Rodrigo Bastos/TechTudo)

O calor castigou as milhares de pessoas que enfrentaram as filas, mas depois de tudo montado e com mais tempo, o ambiente ficou “aceitável”, apesar das milhares de reclamações sobre os ventiladores estarem no teto da feira, e não como nos anos anteriores, quando ficaram ao lado das bancadas.

Na estreia do novo ambiente (Anhembi), o diretor da Campus Party, Mario Teza, destacou o sucesso da nova tática para diminuir as filas dos primeiros dias. Os crachás de inscrição foram enviados para muitos campuseiros, previamente.

Campus Party 2012 - primeiro diaPrimeiro dia de Campus Party 2012 (Foto: Rodrigo Bastos/TechTudo)

Os campuseiros levaram suas supermáquinas com casemods (computadores tunados, com refrigeração à água e modelagem), e plugaram seis notebooks para começar a comartilhar arquivos e abrir servers de jogos.

A troca de arquivos por P2P já está com força total nos primeiros dias, e tem campuseiro compartilhando Terabytes de arquivos para serem trocados e baixados por qualquer outro participante que tenha espaço no HD - e fome por filmes, seriados, games.

É visível a interação pessoal entre os mais de sete mil campuseiros de todos os Estados do Brasil, e muita gente de fora também, via Twitter e Facebook. Já existe até um Tumblr com uma cobertura da Campus Party "ao vivo".

Campus Party 2012 - primeiro diaPrimeiro dia de Campus Party 2012 (Foto: Rodrigo Bastos/TechTudo)

Tudo nesse ano é maior: o espaço da feira, a agenda de palestras, os participantes, os visitantes, o número de barracas, e a área “expo” com empresas divulgando seus últimos lançamentos. A Campus Party 2012 mal começou e já é um sucesso. Confira o vídeo dos preparativos dessa edição do Campus Party 2012:

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares