Internet

23/02/2012 15h26 - Atualizado em 23/02/2012 15h26

Twitter atinge mais de 500 milhões de contas cadastradas

Victor Vasques
por
Para o TechTudo

Segundo o site Twopcharts, dedicado a monitorar redes sociais, o Twitter teria atingido mais de 500 milhões de contas cadastradas nesta quinta-feira (23/02). Lançado em junho de 2006, o site afirma que o serviço de microblogs chega a ter até 13 novas contas cadastradas por segundo.

Twitter chega a meio bilhão de contas cadastradas. (Foto: Reprodução/Twitter)Twitter chega a meio Bilhão de contas cadastradas. (Foto: Reprodução/Twitter)

No entanto a marca é questionada por profissionais da área, já que afirmam que o site Twopcharts estaria levando como base até mesmo contas canceladas ou inativas do Twitter.

No blog oficial do Twitter, a empresa ainda não confirma os dados apresentados pelo site de monitoramento. Em abril de 2011, Katie Stanton, vice-presidente de estratégias internacionais do Twitter, afirmou que a rede possuía uma base com 200 milhões de usuários ativos, sendo que 70% dos tweets são originados de usuários fora dos EUA.

O horário nobre do Twitter no Brasil

Já no Brasil, o Twitter possui horário nobre, assim como a televisão. Divulgado pela segunda edição do estudo “Os horários nobres do Twitter no Brasil”, produzido pela Scup, a principal faixa de horário do serviço de microblogs está entre as 14h e 17h, de terça à quinta-feira.

dados-twitter-scup-horario-nobre (Foto: dados-twitter-scup-horario-nobre)Horário nobre do Twitter no Brasil (Foto: Reprodução/Scup)

De acordo com o estudo, que analisou 36.092.631 tweets de domingo a sábado durante os 12 meses de 2011, o volume de mensagens postadas no período nobre chega a ultrapassar 5 milhões em apenas três horas.

Via Mashable e Twopcharts

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares