Sistemas Operacionais

03/02/2012 19h53 - Atualizado em 03/02/2012 19h53

Universidade britânica lança "iPhonetografia", curso de fotos com iPhone

Rafael Silva
por
Para o TechTudo

Uma faculdade britânica passou a oferecer essa semana um curso diferente do que normalmente vemos. O nome? “iPhoneography”. Em tradução livre, seu nome seria algo em torno de "iPhonetografia". Trata-se de um curso que ensina a tirar fotos com o iPhone.

Instagram 2.0 (Foto: Allan Melo/TechTudo)Instagram 2.0 (Foto: Allan Melo/TechTudo)

Segundo a faculdade, “muitos usuários do iPhone têm dificuldade em usar a câmera propriamente”, o que motivou a criação do curso. Um dos tutores responsáveis, Richard Gray, disse que os estudantes só precisam ter “uma paixão por fotografia e uma mente criativa”. Eles deverão criar imagens usando o aparelho - que não será fornecido - e uma variedade de aplicativos.

O aumento da qualidade dos sensores de câmeras de celular é um dos motivos pelos quais as pessoas estão cada vez mais usando esses portáteis no lugar de câmeras comuns. Exemplo disso é mostrado no gráfico de câmeras do Flickr, que mostra o iPhone como o responsável por boa parte das fotos. Então um curso que ensina as melhores formas de capturar imagens com o aparelho é algo bem inteligente - sem falar oportunista.

Ainda segundo Gray, dependendo do sucesso do curso eles poderão ser estendidos a Androids, desde que eles tenham câmeras boas.

Via BBC.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares