Sistemas Operacionais

02/02/2012 14h09 - Atualizado em 02/02/2012 14h09

Usuários de Android são os que mais utilizam o celular no banheiro

Ricardo Fraga
por
Para o TechTudo

Segundo relatório divulgado pela agência de marketing 11mark na última segunda-feira (30), três em cada quatro americanos admitem utilizar seus telefones no banheiro. A pesquisa revela também que especialmente entre os proprietários de aparelhos com o sistema operacional do Google, o Android, este percentual aumenta, atingindo a casa dos 87%.

Pessoas que possuem Android usam mais o telefone no banheiro (Foto: Ilustração)Pessoas que possuem Android usam mais o telefone
no banheiro (Foto: Ilustração)

Entre as plataformas, a pesquisa aponta que os usuários de Android são os que mais utilizam o telefone no banheiro, chegando a 87%. Entre os usuários de BlackBerry, o número diminui para 84%, enquanto 77% dos usuários de iPhone afirmam utilizar o gadget no lugar (nem tão) pouco convencional. A pesquisa aponta, ainda, que 25% dos americanos dizem levar sempre os dispositivos para lá.

Ao serem indagados se atenderiam chamadas enquanto utilizam o banheiro, as duas primeiras posições se inverteram. Entre os mais propensos a atenderem uma chamada lá estão os usuários de BlackBerry, ocupando a primeira colocação, com 75%. Em seguida, vem os usuários de Android com 67%. Na terceira colocação, os usuários de iPhone, com 60%. Quando o assunto é rede social, entretanto, os usuários de Android e iPhone encabeçam a lista.

Para finalizar, o estudo aponta que a utilização do telefone no banheiro é praticamente uniforme quando se comparam os homens e as mulheres. 74% deles admite utilizar o aparelho, enquanto 76% delas afirmam fazer uso no banheiro. O que diferencia ambos os sexos é a finalidade da utilização: entre os homens, 20% afirma utilizar o telefone para trabalhar, e apenas 13% das mulheres faz o mesmo.

Os dados podem ser observados sob duas ópticas: ou as pessoas estão se preocupando cada vez menos com a higiene e privacidade; ou o excesso de trabalho tem forçado as pessoas a utilizarem seus gadgets em momentos não muito oportunos. O que você acha que é?

Via Mashable

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Ricardo Fraga
    2012-02-02T18:31:10

    Olá, Guilherme Fernandes! Há várias maneiras de interpretar a imagem que ilustra o post. A exposta por você é uma delas. :)

  • Guilherme Fernandes
    2012-02-02T17:47:19

    Quem ve a imagem na matéria acha que o Android é algo relacionado a privada. Vocês estão se saindo bem parciais nas matérias hein senhores redatores?

  • Guilherme Fernandes
    2012-02-03T13:19:39

    Então senhor Ricardo Fraga, se há várias maneiras de interpretar a imagem e a matéria fala sobre algo específico, já temos algo errado né? Eu entendo o seu empenho na promoção do iOS (sinceramente nem sei o que você ganha com isso) não li a matéria todo, pois só a manchete já é de doer os olhos, mas ao ver essa imagem sensacionalista não pude me calar. Desculpe ter sido bem em seu artigo senhor redator Ricardo Fraga.

  • Gleick P.
    2012-02-03T00:30:26

    Ricardo Fraga está errado e Guilherme Fernandes está certo.

  • Leandro Cavalcanti
    2012-02-02T19:33:32

    senhor RICARDO FRAGA -CONFESSO QUE ACABEI DE LER ESSA MATERIA CAGANDO NO BANHEIRO KKKKKKKKKKKK a e sim com meuu GALAXY S2 EM MÃOS KKKKKKKKK