Video game

01/02/2012 14h20 - Atualizado em 01/02/2012 14h20

Vovó de 100 anos afirma que seu Nintendo DS lhe deu lucidez e longevidade

Arthur Figueiredo
por
Para o TechTudo

Kathleen “Kit” Connell, que mora na cidade de East Renfrewshire, na Escócia, completou 100 anos de idade na semana passada. Em entrevista ao jornal The Telegraph, ela afirma que o seu Nintendo DS, Lite, vermelho e preto, é a principal razão para conseguir manter sua mente ágil durante os últimos anos.

Kit Connell e seu Nintendo DS (Foto: Reprodução)Kit Connell e seu Nintendo DS (Foto: Reprodução)

“É absolutamente super. Não poderia gostar mais. Eu não sei o que faria sem ele”, disse Kit. “Eu jogo à noite, faço uma pausa para uma xícara de chá e volto a jogar depois.”

Kit possui mais de uma dúzia de jogos para o portátil, praticamente todos casuais e com foco em puzzles e lógica. Seus favoritos são os jogos da série Brain Age que, por sinal, lhe deram uma “idade do cérebro” de 64 anos, mais de um terço a menos da sua idade real. O vídeo abaixo mostra a entrevista em inglês.


Via The Next Web

O TechTudo apoia o Brasil Sem Vírus, movimento que dissemina práticas de segurança e distribui antivírus gratuitamente. Estima-se que 80% dos brasileiros já estiveram com os computadores ameaçados por vírus e ataques de hackers. Você pode ajudar sua rede de amigos enviando uma vacina para eles. Seja voluntário!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares