Sistemas Operacionais

13/02/2012 11h16 - Atualizado em 04/07/2012 12h42

Yumemiru: o app que te ajuda a controlar seus sonhos

Felippe Fogli
por
Para o TechTudo

O app Yumemiru fornece uma série de ferramentas para ajudar o usuário a controlar os sonhos. O aplicativo disponibilizado apenas para iOS é capaz de detectar quando a pessoa entra em sono REM, momento em que está mais suscetível a sonhar. A partir disso, ele começa a tocar uma trilha musical de acordo com o que o usuário definiu antes de ir dormir.

yumemiruNo aplicativo são incluídos efeitos sonoros e vozes que auxiliam o sonho (Foto: Divulgação)

Essa interação é possível através da utilização de um timer, junto do microfone do aparelho. Além da música, são incluídos efeitos sonoros e vozes que auxiliam o direcionamento dos sonhos.

O Yumemiru permite que o usuário escolha entre caminhar por uma floresta, visitar a praia, voar, ficar rico ou até mesmo criar romances. Ele também pode programar a hora que deseja despertar e voltar a realidade.

Como se não bastasse, o aplicativo inclui funções para que as pessoas possam documentar e compartilhar os sonhos nas redes sociais. O objetivo é aumentar as chances de lembrar das situações ocorridas durante o sonho.

Para fazer o download gratuito do Yumemiru basta acessar o iTunes Store. O único problema até o momento é que ele só possui versão em japonês, dificultando sua utilização e entendimento das funcionalidades.

Via Gizmag

O TechTudo apoia o Brasil Sem Vírus, movimento que dissemina práticas de segurança e distribui antivírus gratuitamente. Estima-se que 80% dos brasileiros já estiveram com os computadores ameaçados por vírus e ataques de hackers. Você pode ajudar sua rede de amigos enviando uma vacina para eles. Seja voluntário!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Rafael Cruzeiro
    2012-02-13T13:36:24

    F*, agora vou ser rico todos os dias!