Internet

21/03/2012 20h08 - Atualizado em 21/03/2012 20h08

Amazon iniciará operação no Brasil em setembro

Thássius Veloso
por
Do Tecnoblog

A famosa loja americana Amazon está em vias de abrir suas operações no país, de acordo com informações levantadas pelo jornal “Brasil Econômico” (especializado no mundo corporativo e negócios). A publicação diz que obteve acesso a um documento que comprova a intenção da Amazon em chegar ao Brasil no dia 1º de setembro.

Kindle Fire (Foto: Divulgação)Kindle Fire (Foto: Divulgação)

Ao contrário do que se vê na loja americana ou em outros países desenvolvidos, a loja da Amazon para o Brasil inicialmente se destinaria a vender produtos pequenos, como CDs, DVDs e livros. Tais produtos hoje em dia podem ser adquiridos na Amazon americana, desde que o consumidor concorde em pagar o envio internacional.

Dentre os dispositivos que a Amazon vende com bastante sucesso no exterior está o Kindle, um e-reader desenvolvido internamente que domina praticamente sozinho a categoria, sofrendo pequena concorrência do Nook, produzido pela rede de lojas de livros Barnes & Noble.

De acordo com a publicação, de início a Amazon pretende vender 1,1 milhão de itens ainda no primeiro ano de operação no país. A intenção do gigante do e-commerce é atingir próximo de 5 milhões de itens vendidos no ano seguinte, como aponta uma fonte da indústria ligada à Amazon.

Caso chegue mesmo ao mercado nacional, a Amazon promete concorrer de frente com o grupo B2W, detentor de Americanas.com, Submarino e Shoptime.com. Para isso a companhia pretende abrir um centro de distribuição de mercadorias em São Paulo.

Via Brasil Econômico.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares