Tablet

12/03/2012 19h46 - Atualizado em 12/03/2012 19h46

Apple atualiza iBooks para Retina Display

Thássius Veloso
por
Do Tecnoblog

A Apple atualizou o iBooks, aplicativo que permite ler livros digitais no tablet, para ficar compatível com a resolução da tela do novo iPad. A tecnologia usa o chamado Retina Display, que comporta mais pixels por polegada e garante uma resolução superior a de uma televisão Full HD.

iBooks é atualizado para ficar compatível com o visor do Novo iPad (Foto: Divulgação)iBooks é atualizado para ficar compatível com o visor do Novo iPad (Foto: Divulgação)

Diversos outros apps foram atualizados, como a suíte de produtividade iWork e o iLife, a suíte responsável por edições de fotos, vídeos e áudios. O aplicativo iTunes U também está nesta lista. Essa é a única novidade na versão 1.1 do software, por sinal, mas o app - que geralmente passa despercebido - chamou a atenção da mídia especializada.

A atualização do iBooks para a versão 2.1 traz a compatibilidade com a nova tecnologia da tela. Segundo a Apple, o iOS adaptará automaticamente os elementos textuais de apps para aparecer com o máximo de resolução possível. No iBooks essa função é nativa, e o update foi liberado na última quarta-feira (7). 

A Apple tornou mais fácil a vida de estudantes e ávidos leitores com o aplicativo iBook, uma vez que este app permite marcar trechos do texto com cores fluorescentes, bastando passar o dedo para criar o destaque. Na versão prévia do app, era necessário selecionar o texto e ainda marcar a opção de destacar o conteúdo.

Via CNET News

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares