Sistemas Operacionais

06/03/2012 11h48 - Atualizado em 06/03/2012 11h48

ASUS afirma que será a primeira fabricante a receber o Android 5.0

Eduardo Moreira
por
Para o TechTudo

O vice-presidente da ASUS, Brenson Lin, afirmou em uma entrevista que a sua empresa pode ser a primeira a receber a atualização da versão 5.0 do Android. De acordo com ele, a boa relação da companhia com o Google seria determinante para a concessão desse privilégio, já cedido anteriormente em duas outras versões do sistema: Honeycomb (3.0) e Ice Cream Sandwich (4.0), que tiveram suas estreias em dispositivos ASUS.

ASUS Padfone pode ser um dos primeiros dispositivos a receber o Android 5.0 (Foto: Reprodução)ASUS Padfone pode ser um dos primeiros dispositivos a receber o Android 5.0 (Foto: Reprodução)

A estratégia da empresa para receber o Android 5.0 Jelly Bean mais rápido que os demais passa pela possibilidade do recém-lançado Padfone ser um sucesso de vendas. O telefone, apresentado oficialmente no evento MWC 2012, pode ser usado como telefone, tablet e netbook, e roda a versão 4.0 Ice Cream Sandwich do sistema operacional móvel do Google.

A companhia acredita também que pode aumentar suas chances de conseguir o upgrade mais rapidamente mostrando produtos de qualidade que alcancem boa popularidade.

O problema, ao que parece, é que a ASUS não foi a única a pensar nesta possibilidade. A LG também afirmou que atualizará seus smartphones lançados em 2012 para o Jelly Bean tão logo ele esteja disponível.

Via TechRadar

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Rodrigo Zaratin
    2012-03-06T15:12:16

    Apesar de gostar muito da Asus, ter o Transformer e estar muito interessado no Padfone, tem alguns erros no texto. 1) O primeiro dispositivo com Honeycomb foi o Motorola Xoom, a Asus pode, e provavelmente teve acesso ao código para o lançamento dos seus produtos, mas não foi o primeiro dispositivo com essa versão do Android. 2) O mesmo acontece para o Icecream Sandwich, não foi a primeira a ter pois antes teve o lançamento do Galaxy Nexus, mas foi a primeira a atualizar tanto o Transformer Prime quanto o Transformer.