Internet

13/03/2012 19h23 - Atualizado em 27/02/2014 12h44

Atualização do Firefox foi adiada devido a atualização do Windows

Rafael Silva
por
Do Tecnoblog

A Mozilla já mantém há algum tempo o ciclo de desenvolvimento rápido do Firefox, para acompanhar o que outras empresas têm feito, como o Google com o Chrome. Raramente esse ciclo é quebrado e quando isso acontece, é preciso que um bom motivo esteja acompanhando. Esse é o caso do Firefox 11, que deveria sair hoje mas foi adiado por causa da Microsoft.

Mozila Firefox 9 (Foto: Reprodução)Mozila Firefox (Foto: Reprodução)

Hoje o Firefox 10 seria automaticamente atualizado para o Firefox 11, mas o dia coincidiu com uma "patch tuesday" da Microsoft. A empresa libera, toda a segunda terça-feira de um mês, um conjunto de atualizações para o Windows que pode incluir uma série de correções de segurança para vários itens no sistema.

A Mozilla explicou que, devido à essa coincidência e ao fato de que eles já tiveram problemas com a atualização anteriormente, o Firefox 11 vai ser disponibilizado automaticamente dentro de um dia ou dois. Esse período vai servir para que a empresa "entenda o impacto das atualizações [da Microsoft] nos nossos usuários".

Quem ainda assim quiser usar a versão mais recente do Firefox, pode acessar a página oficial do navegador ainda hoje e baixar manualmente o arquivo de instalação. Até o momento de publicação desse post, no entanto, a Mozilla não havia disponibilizado o arquivo.

Via Blog do Mozilla

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares