Tablet

26/03/2012 12h06 - Atualizado em 26/03/2012 12h06

Baldur’s Gate Enhanced Edition vai ser lançada também no iPad

Felipe Vinha
por
Para o TechTudo

Baldur’s Gate Enhanced Edition, versão renovada do game clássico de RPG, já foi confirmada para este ano nos PCs, mas ela também será lançada em outra plataforma: o iPad, tablet da Apple. Segundo a produtora Overhaul Games, esta versão chega na mesma data de lançamento da edição para computadores.

Baldur's Gate no iPad (Foto: Reprodução)Baldur's Gate no iPad (Foto: Reprodução)

A versão para iPad será uma adaptação fiel em relação ao PC, incluindo todo o tipo de conteúdo que vai ser lançado para o jogo nos computadores e também a expansão Tales of the Sword Coast. Lembrando que esta versão do game roda no motor gráfico Infinity Engine, de Baldur’s Gate II, tanto no PC, quanto no aparelho da Apple, o que garante gráficos ainda melhores e mais suaves.

Ainda em relação à versão iPad, a produtora confirmou também que ela vai apresentar funcionalidades próprias para o tablet, como a capacidade de dar zoom nas cenas da aventura com o arrastar de dedos. E mais: um botão virtual faz com que a câmera fique travada para que o jogador possa selecionar seus personagens pela tela sensível ao toque.

Representantes da Overhaul Games aproveitaram para confirmar que esta nova versão de Baldur’s Gate apresenta conteúdo inédito em relação ao game original, lançado em 1998. As novidades incluem conteúdo de história, mais missões e um personagem totalmente inédito para o grupo do jogador.

Por enquanto, Baldur’s Gate Enhanced Edition inclui somente o primeiro jogo no pacote. A Overhaul prometeu uma “Enhanced Edition” também para Baldur’s Gate II, mas esta não possui previsão de lançamento ou detalhes revelados.

Via IGN

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares