Internet

15/03/2012 10h09 - Atualizado em 29/04/2014 12h04

Banner interativo utiliza QR code para controlar virtualmente o AR Drone

Felippe Fogli
por
Para o TechTudo

A agência Beacon, de Tóquio, lançou uma campanha digital com banners interativos para criar uma forma diferenciada de informar o público sobre o que é e como funciona o AR Drone.

Campanha utiliza AR Drone virtual para divulgar o produto (Foto: Reprodução)Campanha utiliza AR Drone virtual para divulgar o produto (Foto: Reprodução)

Ao ler o código QR code presente nas peças, a tela do smartphone se torna um controlador similar ao do produto real. Dessa forma, os usuários têm a oportunidade de conhecer um pouco melhor o quadricóptero, mesmo que virtualmente. 

O AR Drone da campanha permitiu uma experiência bastante relevante. Além de divulgar o produto normalmente, as funções também foram apresentadas de forma simples, direta e com alto poder de viralização nas redes sociais.

Nas páginas com o banner inserido, os usuários podem não só fazer um pequeno voo, como também utilizar uma arma para destruir todo o conteúdo do site. Ao terminar, será exibida a opção de compartilhar a ação no Facebook e no Twitter.

O brinquedo original é um helicóptero de quatro hélices controlado diretamente por smartphones iOS ou Android, que consegue unir de forma única tecnologia e videogame. As características mostradas na campanha digital representam um pouco do que pode ser explorado no AR Drone.

Embora a pilotagem já consiga entreter pelos diferenciais propostos, uma das funções que mais vêm atraindo o público é a possibilidade de atirar nos locais por onde passar com a utilização de um sistema de realidade aumentada. Além disso, é possível fazer download de apps para adicionar jogos de diversos tipos.

Confira a campanha digital com banners interativos:

 

Via Adverblog e Fastcocreate

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares