Sistemas Operacionais

01/03/2012 18h06 - Atualizado em 28/03/2013 09h59

Blizzard dispensa 600 funcionários

Rafael Monteiro
por
Para o TechTudo

A Blizzard anunciou um grande corte em seu pessoal, dispensando 600 funcionários da empresa. No entanto, para evitar alarde, rapidamente explicou que 90% destes não estavam relacionados ao desenvolvimento e que a equipe de World of Warcraft não foi afetada.

Diablo 3 (Foto: Divulgação)Diablo 3 (Foto: Divulgação)

A agenda de lançamentos de jogos não deverá ser prejudicada, segundo declarações dadas pela própria empresa, mas não há muitas datas estabelecidas para comparar. Títulos como Diablo 3, por exemplo, continuam sem uma previsão de chegada e não sabemos se irão atrasar um pouco por conta do corte.

Apesar da redução em seu pessoal, a empresa comentou que ainda está com vagas de emprego abertas. Mike Morhaime, chefe executivo da Blizzard, disse: “[Estamos] recrutando e procurando contratar desenvolvedores qualificados para várias vagas abertas”.

E concluiu: “Conforme a Blizzard e a indústria têm evoluído, nós também temos tido que tomar algumas decisões difíceis para abordar a mudança de necessidades da nossa companhia. Sabendo disso, ainda não faz com que dispensar parte dos membros do nosso time fique mais fácil”.

Via Joystiq

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares