16/03/2012 17h30 - Atualizado em 16/03/2012 17h30

Bugatti apresenta novamente o carro mais rápido do mundo

Aline Jesus
por
Para o TechTudo

O carro mais rápido do mundo ganhou uma nova versão. A Bugatti apresentou, na véspera da abertura do Salão de Genebra para a imprensa, na última segunda-feira (05), o modelo 2012 do Veyron Super Sport (SS). Trata-se do Grand Sport Vitesse, conversível, com motor de 1200 cavalos, torque de 153 kgfm e a responsabilidade de ser o automóvel de rua mais rápido de todos os tempos, com velocidade de até 410 km/h (apesar de ser limitado para 375 km/h na “vida real”).

Bugatti Veyron Sport Vitesse (Foto: Divulgação)Bugatti Veyron Sport Vitesse (Foto: Divulgação)

Seu antecessor, que também tinha 1200 cavalos de potência, alcançou o recorde de velocidade para um carro fabricado em série em julho de 2010, chegando a 431 km/h. O novo Veyron tem uma aceleração impressionante: vai de 0 a 100 km/h em somente 2,6 segundos. O motor é parecido com o original da série Super Sport. Contudo, tem 200 cavalos a mais se comparado com o primeiro modelo da linha, graças à caixa de marchas de sete velocidades.

Sobretudo, o Veyron Super Sport ainda traz algumas características semelhantes à versão anterior, como a estrutura em fibra de carbono, embreagem dupla, compartimento do motor maior, entradas de ar frontais, difusor duplo e um sistema de escape redesenhado.

Bugatti Veyron Sport Vitesse (Foto: Divulgação)Bugatti Veyron Sport Vitesse (Foto: Divulgação)

Além de toda a potência do carro, a beleza do Vitesse também chama atenção. A Bugatti se mostra cada vez mais preocupada em não fazer somente automóveis mais rápidos do mundo, como também em deixá-los bonitos. O Vitesse foi apresentado em diversos modelos de cores, todos com um estilo de pintura diferente do tradicional.

Tudo isso, no entanto, obviamente não sai barato. O novo Bugatti será vendido por € 1,75 milhões, aproximadamente R$ 4,11 milhões.

Via GizMag

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Marcos Moreira
    2012-11-29T12:23:19

    só 4,110,000 ; vou comprar 2; 1 pra mim e outro pra minha sogra! só para ela sentar o pé e passar direto na curva..