Jogos de luta

07/03/2012 08h40 - Atualizado em 07/03/2012 08h40

Capcom explica por que os 12 lutadores adicionais de Street Fighter x Tekken já estarão no disco

Arthur Figueiredo
por
Para o TechTudo

E a Capcom aprontou de novo. Inicialmente, a empresa tinha anunciado que a versão para o PlayStation Vita de Street Fighter x Tekken teria 12 lutadores adicionais em relação às versões para consoles, e que estes personagens seriam vendidos, alguns meses depois, como DLC para PlayStation 3 e Xbox 360. Mas, no último domingo, fãs que tiveram acesso antecipado ao jogo descobriram que estes personagens já estão presentes no disco, nas versões de ambos os consoles. A Capcom, é claro, tentou explicar.

Street Fighter x Tekken (Foto: Divulgação)Street Fighter x Tekken (Foto: Divulgação)

“A Capcom confirma que 12 personagens queridos pelos fãs estarão disponíveis como conteúdo baixável (DLC) nas versões para PlayStation 3, Xbox 360 e PC de Street Fighter x Tekken ainda este ano. Estes personagens jogáveis farão sua estreia no PS Vita, quando o jogo for lançado neste outono, entre os meses de setembro e novembro, e as versões para PC e consoles os receberão logo depois”, diz o comunicado oficial, que continua:

“As informações e arquivos de jogo destes personagens foram intencionalmente incluídas nas versões de varejo para PS3 e Xbox 360 do jogo para economizar espaço no disco rígido destes consoles e garantir uma transição suave quando o DLC estiver disponível, permitindo que os jogadores que escolherem não comprar este conteúdo adicional possam jogar contra os que decidirem comprar.”

“Esta atitude fortalece nosso desejo de evitar uma versão Super do jogo no futuro”, disse a Capcom em um post no seu site oficial. A empresa afirma que a versão atual em disco de SFxT é a única que os jogadores precisarão comprar, e que qualquer atualização lançada para o jogo será através de DLC.

A explicação dada pela Capcom faz perfeito sentido. Então, uma vez que eles já desenvolveram os personagens extras e os colocaram (de uma maneira, ou de outra) no disco, por que não liberá-los de uma vez, no lançamento? E mais, os lutadores Mega Man e Pac-Man, antes exclusivos da versão para PS3, também estão presentes, em código, no disco para Xbox 360.

Diferentemente de Cole MacGrath, Kuro e Toro, que são propriedades da Sony e realmente exclusivos para PS3 e PS Vita, por que os donos de Xbox 360 terão que pagar a mais por Mega Man e Pac-Man, que são da Capcom e da Namco Bandai, respectivamente? Contratos especiais? E o consumidor, como fica? Teremos que nos acostumar a estas estranhas decisões de mercado?

Street Fighter x Tekken chega nesta terça, dia 6 de março, às prateleiras dos Estados Unidos, inicialmente para PlayStation 3 e Xbox 360. As versões para PC e PS Vita chegam até novembro.

Via GamesRadar

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Radames Silva
    2012-03-10T16:50:26

    Eu já não gosto muito de games de luta mesmo e agora por essa eu que não vou comprar esse jogo mesmo, original ou não.

  • Wesley Couto
    2012-03-07T10:52:38

    LAMENTAVEL ESSA CAPCON

  • Nelson Almeida
    2012-03-07T10:21:44

    É por isso que eu não compro mais um jogo sequer da CAPCOM... O ultimo que eu comprei foi o Marvel vs CAPCOM 3 pra nunca mais!