Internet

05/03/2012 10h49 - Atualizado em 05/03/2012 10h49

Catálogo do Netflix sofre baixa: mil filmes a menos, como Toy Story 3 e Tron

Aline Jesus
por
Para o TechTudo

Nesta sexta-feira (2), o Netflix, serviço de vídeos online, teve que retirar do catálogo cerca de mil filmes da companhia de TV a cabo Starz. O contrato de cessão das imagens da empresa ao serviço se encerrou na última quinta-feira (1) e não será renovado. A forte concorrência faz com que o Netflix, aos poucos, perca espaço no mercado e parte dos parceiros.

Netflix não renovou parceria com Starz (Foto: Reprodução)Netflix não renovou parceria com Starz
(Foto: Reprodução)

O Starz anunciou, em setembro de 2011, que não prolongaria o vínculo com o Netflix. Esta parceria começou em 2008 com o objetivo de montar o próprio modelo de distribuição de filmes. Entre as principais atrações, estão: "Toy Story 3", "Tron' e "Billy Madison".

Obviamente, o Starz é somente uma pequena parte do Netflix, que segundo o New York Times representa 2% das visualizações dos usuários. Mas esta atitude da companhia pode iniciar uma nova tendência neste ramo do mercado.

Sites como Amazon, YouTube e Dish Network eram concorrentes fortes da empresa, mas até os canais de televisão pensam em realizar streaming da programação pela Internet, o que torna a vida do Netflix mais difícil.

O Hulu, por exemplo, é um programa de streaming televisivo que tem parcerias com a NBC Universal, News Corporation e Walt Disney Company. Além disso, começou a investir recentemente em conteúdo próprio, assim como o Netflix fez no mês passado.

O domínio do Netflix no mercado, ao que tudo indica, não deve ser tão grande em relação aos  últimos anos. Os concorrentes estão chegando para ficar.

Via Mashable

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Célio Gomes
    2012-06-26T03:06:32

    NInguem vai querer pagar por mes pra ver um catalogo de 1000 filmes, pensa, se todos adressem ao Netflix todos poderiam ganhar mais.