Sistemas Operacionais

13/03/2012 09h36 - Atualizado em 13/03/2012 14h45

Chinês descobre que iPhone era falso e esfaqueia vendedor

Eduardo Moreira
por
Para o TechTudo

Um comerciante foi assassinado na cidade de Zhengzhou, na China, por vender um iPhone falso. O cliente, identificado como Sr. Feng, de 29 anos, ao se dar conta de que o produto comprado não era o autêntico smartphone da Apple, resolveu se vingar de um dos vendedores que realizava o golpe.

Câmera flagra cidadão esfaqueando comerciante, por causa de iPhone falso (Foto: Reprodução/ChinaHush)Câmera flagra cidadão esfaqueando comerciante
(Foto: Reprodução/ChinaHush)

Feng comprou o suposto iPhone no dia 25 de fevereiro, quando um homem se aproximou dele na rua e ofereceu um smartphone original da Apple. Mais tarde, quando Feng testou seu novo telefone, percebeu que o modelo era muito diferente de um iPhone verdadeiro, constatando o golpe.

O comprador visitou o local da venda por três dias, na esperança de localizar a pessoa que havia lhe vendido o telefone falso. Feng chegou a ameaçar um grupo de vendedores que tentaram aplicar o mesmo golpe em outra vítima, e uma briga generalizada começou. O cliente enganado, então, acabou esfaqueando um deles até a morte com uma faca de cozinha que trazia consigo.

O assassino não nega ter feito justiça com as próprias mãos, mas se diz chateado por ter sido enganado. Feng alega que nunca tinha visto a pessoa que ele matou - que não era a mesma que havia vendido o falso iPhone a ele - mas se defende, dizendo que o homem também o atacou. Ele afirma ainda que muitas pessoas estavam batendo nele durante a confusão, e por isso não se lembra de todos os detalhes do incidente. A polícia declarou que o caso está sob investigação.

As provas do crime: o falso iPhone e a faca de cozinha utilizada por Feng (Foto: Reprodução/ChinaHush) (Foto: As provas do crime: o falso iPhone e a faca de cozinha utilizada por Feng (Foto: Reprodução/ChinaHush))As provas do crime: o falso iPhone e a faca de cozinha utilizada por Feng (Foto: Reprodução/ChinaHush)

Via ChinaHush

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Antonio Oliveira
    2012-03-13T10:07:55

    Iphone falso? Na China? Não acredito...

  • Bruce Lee
    2012-04-26T03:33:30

    A parada aqui (China) é sinistra!

  • Antonio Zuzarte
    2012-03-13T14:17:45

    Seria cômico se não fosse trágico...! "O que não quero pra mim, não desejo aos outros." Essa tese não funciona nem lá nem cá! Mas imaginem só, se para cada produto made in China (pirata) que foram e são vendidos por aqui o individuo que se sentisse lesado esfaqueasse o vendedor? Talvez não existisse o camelódromo da Rua Uruguaiana.

  • Carla Aguiar
    2012-03-13T13:46:11

    O cara compra um produto vendido na RUA e e ainda quer matar o vendedor porque não era autenticado, é claro que ele ta errado ! teria que pensar um pouco antes de pagar por algo que não é confiável !

  • Schimith45
    2012-03-13T13:23:11

    Ahhh, esse é um daqueles iphones que, quando você acessa o menu, o idioma é uma mescla de português, espanhol, inglês, francês e mandarim... kkkkkkk

  • Eduardo Neto
    2012-03-13T12:12:19

    Pessoal, vamos lá. Várias pessoas estão aqui reclamando dos produtos chineses, chamando quem os compra de burros, pedindo para acabarem com a importação, etc. Vamos com calma, pois a grande maioria dos produtos eletrônicos importados que vocês compram são fabricados lá, e não apenas eletrônicos. A maioria dos grandes fabricantes mundiais produzem seus produtos lá, inclusive os produtos da Apple verdadeiros. A china produz muitos produtos de muita qualidade, e por isso se tornou a maior potencia econômica do mundo.

  • Eduardo Neto
    2012-03-13T12:12:00

    Mas claro, também possui as cópias (falsificações) e essas sim são de baixíssimas qualidade, inclusive o Brasil votou esses dias uma lei justamente para barrar esses produtos de baixa qualidade, pois de proibirem todos, vocês nunca mais vão comprar um tênis Nike, um Iphone e inúmeros outros produtos. Será que vocês nunca pegaram um produto e viram lá Made in Taiwan, ou Hong Kong e vários outros. Não falem mal dos produtos chineses, apenas não comprem as réplicas!

  • Eamobr
    2012-03-13T12:08:44

    Um absurdo, o que este chinês tava pensando em comprar na china?

  • Michael Bechior
    2012-03-13T11:53:34

    Retificando, dar dinheiro para a China é coisa de brasileiro otário que acha que está fazendo um "negócio da China" mas está financiando o trabalho escravo legalizado dos comedores de cachorro, e esse negócio de Iphone / Ipad já deu no saco! não funciona no Brasil, vai ser ebook de luxo essa bomba, cadê o tal do siri em português, vai esperando...

  • Gilson Rosa
    2012-03-13T11:50:06

    KKKKKKKKKk despejam tudo aqui...... O brasileiro agradece..... FIM DE IMPORTADOS DA CHINA JÁ....ou melhor fim deste nefasto contrabando.

  • Gabriel Brito
    2012-03-13T11:46:42

    realmente ne, se eles sao os principais produtores de coisas falsificadas que vem pro brasil, estao tomando do proprio remedio! hehehe eu sei que da raiva de ser enganado, e que da vontade de matar, mas entre ter a vontade e realmente matar existe uma diferença muito grande! acho que soh umas cacetadas ja tavam de bom tamanho.

  • Tyr Sp
    2012-03-13T11:04:28

    Dar dinheiro para China é dar dinheiro para malucos. A História dirá.

  • Marcos Marinho
    2012-03-13T10:56:49

    Não sabia que existem produtos falsificados na China KKKKKK

  • Wellington
    2012-03-13T10:49:29

    Iphone falso!!!! ue eles costuma exportar tudo.

  • Mauro Melo
    2012-03-13T10:44:11

    Porque não deu um tiro?

  • Paulo Coelho
    2012-03-13T10:29:20

    Se for assim a população da China diminuirá em 50% fácil fácil.

  • Marcelo Alves
    2012-03-13T10:26:04

    Sr. Eduardo Moreira, e um absurdo voce chamar de comerciante um contrabandista que vende produtos falsos, reveja sua materia antes de publica-la, o cara que matou esta errado? esta sim, mas o outro esta ainda mais falsificando e tentando vender coisas que ele nao tem direito sobre. A nao ser que voce da tech tudo apoiem a pirataria, verifiquem bem antes de publicar suas materias.

  • Helder Marino
    2012-03-13T10:17:53

    iiiiiiiiiiii vai morrer muita gente esfaqueada la entao....

  • Fabiana Moreira
    2012-03-13T15:29:39

    Malandro é Malandro... Mané é Mané... O cara compra um produto na RUA e espera que seja original ou legal? Fala sério!

  • Paulo Souza
    2012-03-13T15:29:16

    FLÁVIO, estes produtos da Apple são fabricados na China por que lá o governo não gasta com o trabalhador a metade do que os outros paises gastam com impostos. Ou seja, as fábricas chinesas tratam os trabalhadores como escravos, algumas utilizam até mao de obra infantil. Para baratear custos muitos produtos são montados na China e enviados para o resto do mundo. Existem organizações investigando este comportamento na indústria. Fica a dica!!!

  • Paulo Souza
    2012-03-13T15:24:53

    Quanta porcaria da China se compra no camelô, chega em casa usa-se uma vez e se quebra, sem direito a reclamação ou troca. Se fosse assim , olho por olho, dente por dente, não iria sobrar um Chinês fabricando porcarias....

  • Ricardo Castro
    2012-03-13T14:21:30

    Ta errado. O cara compra um Iphone na China e ainda espera que ele seja original.