15/03/2012 16h14 - Atualizado em 15/03/2012 16h14

Cientistas criam bateria com lesma viva

Rafael Silva
por
Do Tecnoblog

A fim de desenvolver meios alternativos de energia, um grupo de pesquisadores da Universidade de Clarkson, nos Estados Unidos, em conjunto com a universidade de Ben Gurion, em Israel, conseguiram criar uma bateria com lesma viva.

Bateria em lesma viva (Foto: Divulgação)Bateria em lesma viva (Foto: Divulgação)

Os cientistas implantaram na lesma pequenos eletrodos feitos folhas de nanotubos de carvão, que são condutores de eletricidade. Esses eletrodos conseguiram gerar energia quando combinados com uma enzima especial e a combinação de glucose e oxigênio presente no sangue da lesma.

A ideia do grupo é fazer com que esse tipo de bateria seja poderosa o suficiente para ser usada em pequenos dispositivos que não necessitem de muita eletricidade para fucionar. Um dos idealizadores do projeto, o professor Evgeny Katz, sugere que eles podem ser úteis em espionagem, por exemplo. Sobretudo, de acordo com Evgeny, esse tipo de bateria poderia servir para alimentar dispositivos de escuta, usados para gravar conversas de forma escondida.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares