Jogos de esporte

22/03/2012 15h00 - Atualizado em 22/03/2012 15h00

Começa a etapa brasileira do FIFA Interactive World Cup 2012

Alexandre Silva
por
Para o TechTudo

As etapas pré-classificatórias do FIFA Interactive World Cup 2012 começam no Brasil. Serão seis capitais brasileiras que sediarão a fase nacional do campeonato, que ocorrerá entre os dias 12 de março a 27 de abril. Durante este período, os campeões municipais se enfrentarão em universidades, determinando os vencedores estaduais.

FIFA 12 (Foto: Divulgação)FIFA 12 (Foto: Divulgação)

O FIFA Interactive World Cup é um torneio de futebol virtual organizado pela FIFA e empresas parceiras, como a EA Sports e a Sony. Ele é um torneio oficial que dará aos fãs do jogo a chance de interagir com jogadores de todo o mundo e ganhar bons prêmios. As disputas acontecem durante as etapas classificatórias para a grande final tanto em partidas online quanto offline. O prêmio será de US$ 20 mil , além de um convite para o evento FIFA Ballon d’Or (Bola de Ouro FIFA).

A primeira capital que recebeu as disputas pré-classificatórias foi o Rio de Janeiro, na etapa que aconteceu entre os dias 12 a 16 de março, na Universidade Estácio de Sá. Em seguida, a PUC de Curitiba será palco das partidas, entre os dias 19 e 23 de março, e depois em Porto Alegre, de 26 a 30 de março, na Universidade Ulbra. Depois os jogos acontecerão em Salvador, entre os dias 9 a 13 de abril, na FIB-Estácio, a etapa seguinte será em Brasília, nos dias 16 a 20 de abril, na UNB, e por fim, a bateria de jogos termina em São Paulo, entre os dias 23 a 27 de abril, na Universidade Anhanguera.

Os vencedores das etapas se classificam para as disputas nacionais, que acontecerão nos dias 5 e 6 de maio no shopping Eldorado (São Paulo), e decidirá quem vai representar o Brasil no FIFA Interactive World Cup. Ainda é possível participar através da PSN, registrando-se in-game no FIFA 12 do PS3. Para maiores informações sobre o campeonato, acesse o site oficial.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares