Internet

06/03/2012 16h21 - Atualizado em 30/07/2013 10h45

Conheça o Instaprint: projeto de uma impressora que transforma seu Instagram em uma Polaroid

Aline Jesus
por
Para o TechTudo

Imagine uma cabine de fotos portátil que seja integrada ao Instagram. Esta é a ideia do Instaprint, uma impressora que se comunica com o aplicativo e consegue imprimir fotos como características das saudosas máquinas Polaroids.

instaprintO Instaprint permite imprimir fotos do Instagram como polaroids (Foto: Divulgação)

O projeto foi desenvolvido em 2011 por uma starup de Nova Iorque chamada Breakfast. No entanto, até agora a excelente ideia ainda não ganhou forma. O funcionamento da máquina é bem simples: as cabines de fotos fazem uma comunicação com o Instagram, e detectam quem está no local onde elas estão. Então, quando o usuário marcar uma foto com uma hastag ou, até mesmo, relacioná-la a um lugar específico, a impressão será feita com os comentários e likes que a imagem ganhou.

De acordo com os desenvolvedores, quando a Instaprint é ligada pela primeira vez, ela aparecerá como uma rede Wi-fi em seu telefone ou computador. Uma vez conectado ao dispositivo, você será capaz de configurar a rede para se conectar à Internet, e associar a Instaprint com a sua conta instaprint.me. Este site irá conter as as suas imagens impressas em cada um de seus eventos. A tecnologia, chamada Zink, não utiliza cartucho de tinta, já que a cor é processada pelo próprio papel para imitar propositadamente as Polaroids.

O Kickstarter é um site que está tentando tornar a Instaprint realidade. Eles estipulam um investimento de U$ 500 mil, cerca de R$ 879 mil, até 29 de Abril de 2012. Até agora, conseguiram pouco mais U$ 40 mil, aproximadamente R$ 70 mil. O projeto é bem ousado, mas ainda está sendo aprimorado.

Via Kickstarter

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares