Video game

16/03/2012 15h28 - Atualizado em 16/03/2012 16h08

Conheça Papo & Yo, game para PS3 que se passa em uma favela brasileira

Felipe Vinha
por
Para o TechTudo

A Sony reapresentou no blog oficial do PlayStation o game Papo & Yo, novo título exclusivo do PlayStation 3 que será lançado na PlayStation Store ainda este ano. O game mistura elementos de quebra-cabeça e plataforma, mas seu principal diferencial é o cenário onde se passa a aventura: uma favela brasileira.

Papo & Yo (Foto: Divulgação)Papo & Yo (Foto: Divulgação)

O jogo é produzido por um pequeno estúdio canadense e é totalmente bancado pela Sony por meio de uma iniciativa que beneficia produtoras independentes. O cenário é inspirado em uma favela brasileira, com referências a locais como a Rocinha, por exemplo.

Papo & Yo também é curioso por ser estrelado por um menino que tem um “pai” com problemas alcoólicos. Este tópico, porém, é ilustrado de forma figurada. O jovem Quico precisa aprender a controlar seu melhor amigo, que no caso é o “pai” (ou Papo), em forma de monstro. O monstro é uma figura amável, mas que perde o controle quando come sapos, seu principal vício.

É aí que o menino precisa aprender a se virar e tentar controlar seu amigo. Segundo o criador do game, Vanderlei Caballero, trata-se de uma metáfora de sua própria infância. Quando pequeno, ele teve que lidar com o pai alcólatra.

O antigo visual do monstro (Foto: Divulgação)O antigo visual do monstro (Foto: Divulgação)

Quando foi apresentado pela primeira vez, na feira E3 do ano passado, o monstro possuía uma imagem caricata, lembrando um grande rinoceronte. Agora, o estúdio Minority mudou o visual da criatura e ela está um pouco mais assustadora, ainda que seja, em sua forma natural, uma criatura dócil.

Caballero promete revelar mais detalhes do jogo em breve, como a informação de uma data de lançamento e preço.


 

Via PS Blog

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Roberto Lima
    2012-03-16T21:58:00

    Muito Bom !! Primeira vez que vejo um jogo desse tipo sobre as favelas !! Acho que o que importa é a fantasia do game tendo em consideração o desenvolvimento cultural no Brasil !!

  • Lucas Bogdan
    2012-03-17T18:36:01

    uma verdadeira obra de arte

  • Lucas Bogdan
    2012-03-17T18:35:31

    adorei o jogo e a historia dele, uma verdadeira obra de arte !

  • Daniela Maia
    2012-03-17T12:55:34

    Eu adorei, criativo..e aqui tem favela mesmo. Porque não mostrar rs...E muito legal o gráfico.gostei =)

  • Leoleonardo Mendes
    2012-03-17T12:27:00

    esses amerianos acham q os telhados das favelas do brasil são de aço só pode kkk

  • KATIA NASCIMENTO
    2012-03-17T11:20:27

    Toca uma musica com ritmo de SAMBA, mas pq seria referencia ao brasil né Armando Andres? É brincadeira.... ps: nada contra nem a favor ao jogo se passar numa favela...

  • Armando Andres
    2012-03-17T08:26:05

    e quem disse que o jogo passa em favelas do Brasil? o autor está pirando. O jogo está com o titulo em espanhol, e o personagem tambem. Então não tem porque relatar isso como Brasil. além disso o jogo não mostra bem claro onde que é essa tal favela.

  • Rennan Queiroz
    2012-03-16T23:12:33

    Quantos e quantos jogos fazem críticas duras contra os Estados Unidos, sendo q os americanos mesmos criam os jogos. Alguém escutar falar-se mal disso? Mas agora se fazem um joguinho falando do Brasil, pronto, vira questão de polêmica. Isso significa uma coisa, ignorância!!!

  • Marcelo Rodrigues
    2012-03-16T22:52:38

    Não entendi o porque do "polêmico" como entitula chamada da matéria. Polêmico pra quem? Porquê? Só porque é numa favela é polêmico? Só o Brasil tem favela? Essa mania de brasileiro de se doer e se ofender com qualquer coisa. Em outros lugares ok, aqui não? Hipocrisia.

  • Thiago Pereira
    2012-03-16T18:12:37

    Cara, pela primeira vez eu odiei um exclusivo do PS3.Não gostei nada desse game, eu até curto plantaforma, mas ai eu eu não gostei muito

  • Jose Souza
    2012-03-16T17:21:12

    Bem, sabemos que nosso pais tem suas dificuldades, porem os culpados nessa historia todos é parte da população e a marginalização politica.

  • Emerson Fernandes
    2012-03-16T16:57:55

    nao e bem assim Rodolfo todo pais tem suas favelas, fome ,miseria e que esses americanos e chineses que se acham de mais todos tem suas dificudades e o Brasil tem seus lindos lugares suas lindas praias, e nao brasil diferentemente de alguns outros pais nao temos terremotos.

  • Rodolfo Olivastro
    2012-03-16T16:23:45

    simples bruno, pise em outro país e vc vai ver o espirito porco que tem o brasileiro.