Jogos de ação

24/03/2012 08h24 - Atualizado em 24/03/2012 08h24

Criador do GTA compra mansão por US$ 12,5 milhões e bate recorde

Rafael Monteiro
por
Para o TechTudo
Criador do GTA compra mansão de 12 milhões de dólares e bate recorde (Foto: Mail Online)Mansão agora é propriedade do criador do GTA (Foto: Reprodução)

O criador da série Grand Theft Auto e cofundador da Rockstar, Dan Houser, acaba de quebrar o recorde de casa mais cara já vendida no condado de Brooklyn, Nova Iorque. Ele pagou US$ 12,5 milhões (cerca de R$ 23 milhões) na mansão onde um dia o escritor norte-americano Truman Capote escreveu seus maiores sucessos.

Dan Houser (Foto: Reprodução)Dan Houser (Foto: Reprodução)

Foi nela onde Truman Capote escreveu obras como Ao Começo do Dia (Breakfast at Tiffany’s) e A Sangue Frio (In Cold Blood). Ele alugou um espaço entre 1955 e 1965, após convencer o dono, Oliver Smith, um designer de cenários da Broadway. O que Oliver não sabia era que Truman dava diversas festas enquanto ele estava fora.

A mansão conta com 11 quartos, todos com lareira, quatro vagas para estacionamento, candelabros de cristal e um enorme jardim na parte de trás, algo extremamente raro para Nova Iorque. Em outro local, como Manhattan, esta propriedade valeria muitas dezenas de milhões a mais.

No entanto, apesar da quebra do recorde, a casa foi vendida por US$ 5,5 milhões a menos do que o preço de US$ 18 milhões listado pela imobiliária Sotheby’s e esperou dois anos por um comprador interessado enquanto se desvalorizava.

Dan Houser fundou a empresa Rockstar junto com seu irmão, Sam Houser. Além de trabalhar em todos os capítulos de Grand Theft Auto, ele ainda escreveu os diálogos e os dublou. Dan foi eleito um dos homens mais influentes pela revista Time em 2009 e seu patrimônio líquido é estimado em US$ 80 milhões.

Via Mail Online

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Tim Oakley
    2012-05-15T22:06:16

    Ële Üso Å Manha Ðo Ðinheiro ▬ PC : HESOYAM ▬

  • Victor Farias
    2012-04-26T13:48:53

    não vale usar R1 R1 R2 L1 X ESQUERDA BAIXO DIREITA CIMA ESQUERDA BAIXO DIREITA CIMA

  • Luis Oliveira
    2012-03-25T04:19:09

    depois comento ai agora estou jogando GTA

  • Marcelo Oliveira
    2012-03-25T00:59:55

    É tanta besteira que dizem por aí que chega a dar raiva _ falam que tem tanta gente passando fome, sem casa e tal então pergunto o cara tá errado de comprar a mansão???? O cara trabalhou ganhou seu dinheiro ralou o botão a vida inteira e o certo era torrar toda a grana toda distribuindo para as pessoas POBRESSSS e que ele mudaria o mundo? Pelo amor de Deus parem de dizer besteira ao invés de ficar criticando os outros seus recalcados vai vender seu carro e dar o dinheiro para as pessoas pobres que passam fome. PIMENTA NO OLHO DOS OUTROS É REFRESCO. Parabéns bela mansão que viva 100 anos nela

  • Ricardo Alves
    2012-03-24T23:49:47

    ja sei pra onde foi meu dinheiro do gta rsrs

  • Joyce Lozani
    2012-03-24T21:15:52

    Ele fez certo em gastar o dinheiro dele com essa casa,se era o sonho de consumo fez correto,quem falar pra mim q se tivesse todo esse dinheiro q ele tem não compraria uma casa imensa ta mentindo,eu compraria sem duvida rsrsrsrs

  • Alex Silva
    2012-03-24T19:42:36

    se trabalhou e conseguiu o dinheiro honestamente tem mais q gastar, sem remorsos mesmo.

  • Valdemar Filho
    2012-03-24T16:05:28

    Penso igual a voce Matheus Martins.

  • Moisés Nunes
    2012-03-24T15:41:47

    Tô juntando uns trocados para comprar aquela mansão que o Michael Jackson morreu! Vai que ele assombre ! Vou vender o THRILLER AOS VIVOS !

  • José Brito
    2012-03-24T15:35:57

    fazer uso de dinheiro próprio,não há mal algum,onde está o erro, uma casa à venda e um comprador que pode pagar o preço?

  • Matheus Martins
    2012-03-24T14:05:15

    dahora mas prefiro minha vidinha...tanta gente passando fome e morrendo nesse mundo injusto sem um lugar pra morar q se eu tivesse uma casa assim nao ia nem conseguir dormir com peso na consciencia..infelizmente o ser humano nao ta nem aí...

  • Daniel Bezerra
    2012-03-24T12:41:56

    da hora a casa. mais o que importa é ser feliz e não aonde se vive. qd nois morre num leva nada.

  • José Peleteiro
    2012-03-24T10:58:23

    Puxa casa chata vai

  • Leandro Lima
    2012-03-24T09:05:24

    o

  • Gustavo Emerich
    2012-03-26T15:01:39

    acho que se você não é "fazedor" de games não vão te contratar uahuahuahuhauh

  • Wallace Ferreira
    2012-03-26T10:40:14

    eu tenho um trabalho(novo titulo) para a Rockstar como faço para entregar a empresa? ñ sou fazedor de games mais quero aprender e trabalhar na Rockstar ou outra se for posivel...me ajude aii gente alguem sabe como?