13/03/2012 17h40 - Atualizado em 19/03/2012 16h03

Criadores de paródia de Mario fazem alerta aos jogadores que baixam o game com malware incluso

Alexandre Silva
por
Para o TechTudo

Os criadores da paródia Mari0, um jogo que mistura o Mario Bros do Nintendo 8-bit com o jogo Portal, da Valve, fazem um alerta aos jogadores que tentam baixar o título de qualquer outro lugar da internet que não seja o site oficial. Relatos mostram que versões do jogo estão sendo distribuídas com um malware incluso nos arquivos, por pessoas mal intencionadas.

Mari0 (Foto: Divulgação)Mari0 (Foto: Divulgação)

Dessa forma, os criadores do jogo recomendam que para conhecer Mari0, basta fazer o download do título no site oficial da equipe responsável pelo seu desenvolvimento. A informação chegou ao conhecimento deles depois que um membro anônimo no famoso fórum 4chan comunicou da ameaça que corria na Internet e que estaria atrapalhando a divulgação do projeto.


 

O melhor de dois mundos

Para quem não conhece, Mari0 traz toda a jogabilidade do clássico Mario Bros. com um diferencial: Uma Portal Gun. Assim, é possível criar atalhos nos mapas, preparar armadilhas para os inimigos e brincar com a gravidade em um dos jogos mais conhecidos da Nintendo.

O jogo pode ser baixado gratuitamente pelo site da Stabyourself.net, e possui pacotes de mapas com as fases clássicas do Mario Bros. original, e mapas tematizados do jogo Portal, além de um editor de níveis e muitos filtros de tela, que aumentam ainda mais a nostalgia do jogo, emulando televisores antigos e outros efeitos interessantes.

Para garantir a segurança dos usuários, o TechTudo tem como política sempre inserir o link para o site oficial de softwares e jogos. O jogo Mari0 pode ser acessado pela nossa seção de downloads.

O TechTudo apoia o Brasil Sem Vírus, movimento que dissemina práticas de segurança e distribui antivírus gratuitamente. Estima-se que 80% dos brasileiros já estiveram com os computadores ameaçados por vírus e ataques de hackers. Você pode ajudar sua rede de amigos enviando uma vacina para eles. Seja voluntário!

Via Joystiq

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares