Video game

13/03/2012 10h30 - Atualizado em 13/03/2012 10h30

Declaração oficial da Sony admite falhas no PlayStation Move

Arthur Figueiredo
por
Para o TechTudo

Fergal Gara, vice-presidente da Sony no Reino Unido, deu uma entrevista à revista oficial do PlayStation sobre o controle de captura de movimentos do PS3, o PlayStation Move. Gara admitiu que a Sony não deu o suporte necessário ao hardware com títulos de qualidade à altura, e que o Move acabou deixado para o mercado casual, que não era o objetivo inicial da empresa.

PlayStation Move e Navigation Controller (Foto: Divulgação) Navigation Controller e PlayStation Move (Foto: Divulgação)

“Vejo que ele é mais adequado ao mercado casual, com certeza, mas sabemos claramente que poderíamos ter feito um trabalho melhor com os títulos [hardcore] que tínhamos e levados ao mercado para o PlayStation Move. (…) grande tecnologia, aplicativos nem tão grandes até agora. Há um trabalho a ser feito na força dos jogos, e após ver o que está a caminho, fico com a esperança de que podemos fazer um trabalho melhor no futuro. Certamente não esqueceremos dele.”

Durante a Games Developers Conference na semana passada, Gabe Ahn, engenheiro da Sony, anunciou que 10 milhões de unidades do PS Move foram distribuídas no varejo em todo o mundo desde o lançamento do acessório, no fim de 2010. Além disso, a partir deste dado, era possível afirmar que a cada seis donos de PlayStation 3, um tinha o Move.

Esta afirmação, infelizmente, tem dois problemas: o primeiro é que este número é de unidades produzidas, não vendidas. A quantidade de Moves vendidos, de fato, não foi anunciada. O segundo, e talvez mais importante, é que incluído neste total está também o Navigation Controller, acessório secundário ao Move, similar ao Nunchuk do Wii Remote.

É possível jogar segurando o Dualshock 3 somente com a mão esquerda e o Move com a direita. O Navigation apenas oferece uma opção mais ergonômica. Entretanto, sozinho, o Navigation é tão útil quanto um Nunchuck sem o Wii Remote.

Considerando que o PS3 possui cerca de 63 milhões de unidades vendidas, a taxa de um-a-cada-seis anunciada não é exatamente verdadeira. Comparativamente, o Kinect (acessório único) vendeu 18 milhões de unidades, para 66 milhões de Xbox 360, mundialmente.

Via My Nintendo News e Kotaku

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Gabriel Barros
    2012-03-13T12:45:52

    Tomara que esse novo Sorcery ajude nas vendas do Move.Eu tenho e faz meses que não uso pela falta de jogos interessantes para o acessório.