Sistemas Operacionais

13/03/2012 11h15 - Atualizado em 13/03/2012 11h15

Dell prepara tablet com Windows 8

Eduardo Moreira
por
Para o TechTudo

A Dell está se esforçando para se restabelecer no mercado de tecnologia, e seus planos são ambiciosos. O CEO da empresa, Michael Dell, em entrevista recente ao site da Bloomberg, disse que a Dell pretende lançar um tablet com Windows 8 em breve, e que seu aparelho disputará com o novo iPad um espaço no mercado corporativo.

Dell vai apostar em tablets com Windows 8 (Foto: Reprodução)Dell vai apostar em tablets com Windows 8 (Foto: Reprodução)

O tablet, ainda em desenvolvimento, usará a próxima versão do sistema operacional da Microsoft, o Windows 8. Seu foco será o 'homem de negócios', trazendo consigo algumas funções empresariais e sistemas de criptografia e segurança. Apesar de não informar uma data de lançamento, a Dell afirma que os dispositivos chegarão ao mercado “no momento certo”.

Para conquistar os clientes corporativos, a empresa aposta na presença do pacote de produtividade Office nos seus tablets com Windows 8, algo que o iPad não oferece (ainda). Michael Dell também aposta na segurança de seus produtos, oferecendo um dispositivo que terá compatibilidade total com os aplicativos Windows já presentes no mercado.

Com tais características, estes podem ser fatores determinantes para um grande volume de vendas. Mas o objetivo da Dell é mais ousado: “liderar o mercado” de tablets com Windows 8.

A empresa não pretende abandonar o Android, e já anunciou que continuará oferecendo tablets e smartphones com o sistema do Google, com novos modelos sendo apresentados ao longo de 2012.

Michael Dell conclui a entrevista informando que deseja que a Dell atue como parceiro da Microsoft com o Windows 8 desde o dia do seu lançamento, e alerta que vai diversificar seus investimentos em pesquisas de novos produtos.

Via Gizmologia.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares