Internet

06/03/2012 11h32 - Atualizado em 06/03/2012 11h32

Departamento de Estado americano adota Chrome como navegador padrão

Ricardo Fraga
por
Para o TechTudo

De acordo com informações divulgadas pelo Google nesta última sexta-feira (2), o Departamento de Estado americano disponibilizou, recentemente, o Google Chrome para todos os seus funcionários. O processo, que visa atualizar os navegadores utilizados pelos funcionários dos órgãos públicos, também envolve a atualização do Internet Explorer na última versão disponível no mercado.

O Departamento de Estado americano disponibilizou o Google Chrome para todos os funcionários (Foto: Divulgação)O Departamento de Estado americano
disponibilizou o Google Chrome para todos os
funcionários (Foto: Divulgação)

A Secretária de Estado americana, Hillary Clinton afirmou que o governo dos Estados Unidos começa um processo de atualização das plataformas de acesso à Internet utilizadas pelos funcionários. Isto inclui a atualização do Internet Explorer para a última versão.

Mas, o que mais chamou a atenção das pessoas que acompanhavam o pronunciamento de Hillary foi o anúncio de que os funcionários do Departamento de Estado utilizariam o Google Chrome, não o Internet Explorer.

Segundo o Google, tal adoção somente foi possível graças à liberação, pela empresa, de um conjunto de ferramentas especiais que fornece, aos administradores, a possibilidade de configurar e gerir grandes quantidades de navegadores em um ambiente profissional. O que torna a tarefa de mantê-los atualizados e configurados, de acordo com as necessidades do Departamento de Estado, muito mais fácil. De acordo com o Google, apenas duas semanas após o início da adoção pelo Departamento, 58.000 funcionários já utilizam o Google Chrome.

Hillary fez questão de ressaltar que algumas ferramentas utilizadas pelos funcionários poderá apresentar incompatibilidades com o novo navegador, mas garantiu que o Google Chrome oferecerá uma melhor acessibilidade e performance aos sites externos.

Via Google Discovery

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares