Câmera

16/03/2012 08h56 - Atualizado em 16/03/2012 08h56

Designer desenvolve conceito de câmera “invisível”

Felippe Fogli
por
Para o TechTudo

O designer Yeon Su Kim criou a Air Clicker, máquina fotográfica e filmadora que utiliza sensor de movimento e comunicação com smartphones via Bluetooth. O objetivo é substituir uma câmera por apenas dois pequenos gadgets, que não ocupam muito espaço.

Air Clicker: máquina fotográfica e filmadora utiliza sensor de movimento (Foto: Divulgação)Air Clicker: máquina fotográfica e filmadora utiliza sensor de movimento (Foto: Divulgação)

A estrutura, nem um pouco convencional, faz com que a câmera pareça “invisível”. Através de uma peça colocada no polegar, é possível posicionar a lente e ligar ou desligar a câmera. Já o dispositivo colocado no indicador é o responsável por detectar o movimento para fotografar. Para isto, basta imitar o movimento de pressionar o botão tradicional de disparo.

Ainda com o sensor de movimento, a Air Clicker consegue identificar quando o usuário deseja fotografar ou gravar. Para alterar para o modo de filmagem é preciso simular a posição da mão ao segurar a lente de câmera de vídeo.

Ao utilizar a sincronização via Bluetooth existente no gadget, todo o material registrado é salvo de forma rápida e fácil em qualquer smartphone.

Embora a ideia possa atrair vários consumidores, a Air Clicker ainda não tem previsão para começar a ser produzida e comercializada.

Via Yanko Design

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares