Internet

10/03/2012 07h05 - Atualizado em 10/03/2012 07h05

Dupla “sequestra” domínios na web em troca de emprego

Victor Vasques
por
Para o TechTudo

Uma dupla de publicitários "sequestrou" sites dos principais diretores de criação na Austrália. O diretor de arte Andrew Grinter e o redator Lee Spencer-Mchaelsen compraram domínios com os nomes de alguns dos grandes nomes da publicidade australiana, e enviaram e-mails informando que, caso quisessem recuperá-los, teriam que marcar um encontro com eles.

dupla-publicitarios-sequestra-sites-por-emprego-20120306 (Foto: dupla-publicitarios-sequestra-sites-por-emprego-20120306)A mensagem da dupla avisava sobre o golpe e ameaçava redirecionar as páginas caso não fossem entrevistados (Foto: Divulgação)

No corpo do e-mail, o texto ameaçava direcionar as páginas para outros sites caso Grinter e Mchaelsen não conseguissem agendar uma conversa. Ao contrário do que acontece no Brasil, é comum em diversos países as entrevistas para agências serem direcionadas a duplas criativas - compostas por diretor de arte e um redator - e não para profissionais individualmente.

A ação deu certo. Grinter e Mchaelsen conseguiram entrevistas com os principais profissionais australianos, e vagas de trabalho na unidade australiana da agência Ogilvy.


Via Adverblog

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Pedro Bucker
    2012-03-10T10:47:35

    gênios kkkkkkkk

  • Geronildo Jr.
    2012-03-17T17:23:25

    As empresas brasileiras ainda possuem muito medo de hackers. Na verdade eles tem uma ideia errada do termo da palavra. Daí, se isso ocorresse aqui no Brasil, estes dois teriam que prestar esclarecimentos à Polícia. E seus problemas começariam a partir daí, pois fichados, não conseguiriam emprego (formal) em empresa alguma.