Jogos de ação

06/03/2012 16h20 - Atualizado em 06/03/2012 16h48

Dust 514, game de tiro derivado de EVE Online, será gratuito no PS3 e Vita

Arthur Figueiredo
por
Para o TechTudo

Dust 514, aguardado game de tiro-em-primeira-pessoa MMO situado no universo da série EVE, será gratuito para download no PlayStation 3 e no PlayStation Vita. Quem confirmou foi Brandon Laurino, produtor executivo do jogo, no PlayStation Blog americano. Inicialmente, o jogo custaria entre 10 e 20 dólares, que seriam convertidos em crédito para a moeda interna do jogo.

Dust 514 (Foto: Divulgação)Dust 514 (Foto: Divulgação)

“Debatemos sobre a ideia desta modalidade de cobrança com cobertura, um tipo de híbrido entre o modelo de negócios comum (ter que comprar o jogo) e este novo (gratuito)”, escreveu Laurino. “Ao ver o mercado evoluir, percebemos que as decisões dos jogadores em relação a games gratuitos também evoluiram, assim como nossa própria opinião sobre gratuidade também evoluiu. E ao desenvolver algo que fosse ao encontro disto em parceria com a Sony, esta pareceu a escolha óbvia: sem cobrança, totalmente de graça.”

Os créditos do jogo, chamados de Aurum, estarão disponíveis para compra desde a data de lançamento, e as lojas dentro do jogo terão “centenas e mais centenas” de itens à venda, entre objetos de customização, bônus para habilidades, armas, e ferramentas para modificar (e melhorar) outros itens.

Desenvolvido pela CCP, o jogo principal será mesmo somente para o PS3. A versão para o PS Vita será basicamente um aplicativo que ajudará os jogadores a administrar seu personagem, equipamento e realizar transações, como compra, venda e troca de itens, fora do jogo principal. “Estamos também explorando outras coisas super divertidas, como oportunidades de jogabilidade interessantes e coisas assim. Mas não podemos falar sobre isso ainda”, ele disse.

Dust 514 será lançado no segundo semestre, ainda sem data específica definida. Fique ligado.

Via Eurogamer

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Anderson Santos
    2012-12-19T10:24:14

    so pode baixar quem é usuario plus num é? eu tentei baixar e nao consegui