Internet

28/03/2012 19h53 - Atualizado em 28/03/2012 19h53

Estudante é expulso de colégio por tuitar um palavrão

Aline Jesus
por
Para o TechTudo

É preciso cada vez mais cuidado nas palavras utilizadas no Twitter. Um aluno da escola americana de Garrett High School, em Indiana, chamado de Austin Carroll, foi expulso do colégio por ter publicado uma mensagem com palavrões na rede social. Só que com um pequeno detalhe: ele sequer xingou ou falou mal de alguma coisa relativa ao colégio. O menino apenas fez uma brincadeira e não utilizou a Internet da escola, já que tuitou de casa.

Austin Carroll foi expulso do colégio por ter escrito palavrão em seu Twitter (Foto: Cnet/Reprodução)Austin Carroll foi expulso do colégio por ter escrito palavrão em seu Twitter (Foto: Cnet/Reprodução)

A mensagem de Carrol foi mais ou menos a seguinte: “F*** é uma daquelas palavras f*** que você pode colocar em uma sentença f*** e ela vai fazer um sentido f***”. Em entrevista ao Indiana News Center, o estudante reclamou da censura que recebeu. Afinal, não há motivo nenhum para ele ser punido.

“Se é minha conta pessoal, não acho que ninguém deva ficar olhando. Não é da conta de ninguém o que escrevo”, reclamou.

O diretor da Garret High School admitiu que os computadores da escola podem rastrear tuítes de usuários, mesmo que eles não sejam publicados no local. Portanto, os responsáveis pelo colégio, provavelmente, ficaram sabendo dos palavrões quando ele utilizou um computador da escola para usar o Twitter, depois de ter escrito a mensagem em casa.

O colégio contratou um advogado por conta da repercussão do caso e não vai mais se pronunciar. Segundo o jornal Gazette, Carroll era considerado um aluno excêntrico. Uma vez, inclusive, ele teria brigado com a diretoria por não ter sido autorizado a usar um kilt (saia masculina escocesa) no dia a dia. Por isso, muitas pessoas que conviveram com o menino acreditam que os tuítes foram só uma desculpa para expulsá-lo por um conjunto de atitudes que ele vinha apresentando.

Via Cnet

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares