Jogos de RPG

20/03/2012 16h20 - Atualizado em 20/03/2012 17h29

Fã de Mass Effect 3 acusa EA de fazer propaganda enganosa

Alexandre Silva
por
Para o TechTudo

Um fã inconformado com o final de Mass Effect 3 tomou uma atitude pouco comum para manifestar sua indignação. Após analisar propagandas do jogo e as entrevistas dadas pela EA, o jogador acusou a produtora de fazer propaganda enganosa. Uma ação foi criada na FTC, órgão norte-americano que protege os direitos do consumidor.

Mass Effect 3 (Foto: Divulgação)Mass Effect 3 (Foto: Divulgação)

O consumidor alega que, nas campanhas de marketing do Mass Effect 3, o produto foi anunciado de uma maneira que engana os interessados. Em um dos anúncios, por exemplo, era dito que o jogador poderia “experimentar uma história emocionante do começo ao fim, diferente de qualquer outra, na qual as decisões tomadas podem mudar completamente o desfecho”.

No fórum oficial da BioWare, o usuário identificado como cato_84 fez um compilado das entrevistas dadas pela produtora antes do lançamento do game. Os jogadores insatisfeitos pedem uma mudança no final da história, que poderia ser entregue por meio de um DLC.

Via Gamepur

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Eduardo Kleuman
    2012-03-21T10:05:19

    rsrs daqui a pouco ele vai processar a esposa pelo fim do casamento, o ex patrão por ter sido demitido, o mar pelas ondas... vai trabalhar, ô maluco!!! rsrsrs

  • Leandro Lima
    2012-03-21T09:46:21

    tenso silent hill downpour tambem pode mudar o final do jogo com algumas decisão durante o jogo

  • Adialto Aberlado
    2012-03-21T08:57:04

    É melhor ele comentar no FOCEbook, vai ficar TRELHONARIO.

  • Purukinho Kistler
    2012-03-21T01:29:12

    SE FOCE EU NAO DEIXAVA....

  • Luis Rodrigues
    2012-03-20T23:35:02

    Se eu FOCE todos vcs aprenderia a escrever o prurtugays direito primeiro...

  • George Silveira
    2012-03-20T23:32:46

    corram para as colinas, realmente é contagioso viram? George SilveiraSalvador, BA bem eu ia comentar mas desisti, o fist matou o prurtugays, estou até com medo de >>>se <<<contagioso. kkkkkk já engoli o "R"

  • George Silveira
    2012-03-20T23:16:06

    bem eu ia comentar mas desisti, o fist matou o prurtugays, estou até com medo de se contagioso. kkkkkk

  • Samarone Barcellos
    2012-03-20T23:13:58

    Caras, isto não tem como dar ganho de causa. É a mesma coisa de uma pessoa abrir causa por que um final de filme foi ruim se comparado ao trailer. Isto é industria de entreterimento, seja qual for o final eles foram feitos para entreter, divertir e agradar aquele determinado grupo. Agora o FOCE, me deu vontade de processar a industria de games, porque se estes FOCEM traduzidos em Português mais pessoas que não gostam de ler poderiam aprender a escrever melhor. ;)

  • Fernando Oliveira
    2012-03-20T22:59:37

    Bom, se FOCE eu, bem, deixa pra lá !

  • Junior Zappatta
    2012-03-20T22:26:21

    Si FOCE EU, EU AXO Q SE O JOGO FOCE OTRA COISA DO QUE CD COISA QUE FOI ANUNCIADA, EU PROCEÇARIA... MAIS SE FOCE, COMO NÃO FOICE, EU FUICE!

  • GABRIEL PINHEIRO
    2012-03-20T21:54:51

    Brincadeiras a parte quanto ao FOCE, eu acho que processar uma empresa de jogos - ou alias de qualquer outra mídia - é uma idéia interessante... pensem bem: os caras fazem altas propagandas prometendo mil maravilhas e no final consideramos que o resultado está aquém do esperado, não é direito do consumidor reclamar, pedir reembolso ou processar mesmo a empresa fabricante por se considerar ofendido?Afinal o usuário pagou - as vezes muito caro - pelo jogo...Se os argumentos forem válidos, ou seja, se atestarem propaganda enganosa, então não é fraude de criação, mas de mercado e pode ser punida.

  • Bernardo
    2012-03-20T21:43:04

    Se eu FOCE vc, jogaria menos e estudava mais.

  • Caio Santana
    2012-03-20T19:52:56

    se eu "foce" eu nem iria..

  • GLAUCIA LOPES
    2012-03-20T20:33:32

    Se FOCE eu fica-se TRILHONARIO voltaria para escola :)

  • Jonne Soares
    2012-03-20T18:36:37

    Théo; se fosse aqui no nosso país, de fato isso aconteceria , pq o orgão q cuida desses assuntos, o procon, serve apenas de estatística .

  • Théo Araujo
    2012-03-20T18:24:38

    Foce doeu os olhos viu... sobre a noticia... nao vai dar em nada, mais um processo sem pé nem cabeça

  • Marcelo Moreira