Internet

22/03/2012 19h19 - Atualizado em 22/03/2012 19h35

Facebook lança visualização em tela cheia com fotos 4x maiores

Thássius Veloso
por
Do Tecnoblog

O Facebook divulgou nessa quinta-feira (22), que está ativando o novo visualizador de fotos. A interface é a mesma, mas dois novos recursos prometem chamar a atenção dos usuários da rede. A partir de hoje, serão aceitas publicações de imagens em uma resolução muito superior e a nova opção de visualizar as fotos em tela cheia.

Novo visualizador de fotos com resolução até 4x maior (Foto: Reprodução/Facebook)Novo visualizador de fotos com resolução até 4x maior (Foto: Reprodução/Facebook)

Segundo informações fornecidas pelo Facebook, o envio de fotos reduzia o tamanho das imagens para que se adequassem à realidade dos servidores do serviço. Hoje, continua sendo necessário processar as imagens internamente, mas agora o tamanho ficou até 4x maior do que na versão anterior da ferramenta.

Para acionar a visualização de fotos em tela cheia, basta clicar no ícone que fica no canto superior direito da imagem. A nova ferramenta funciona com o Chrome e Firefox, de acordo com informações do escritório local.

No fim do ano passado, o Facebook implantou uma nova ferramenta de upload de fotos, permitindo que fotos fossem publicadas em tamanho maior. Os números das fotos na rede social são impressionantes, o último número oficial divulgado eram de 250 milhões de novas fotos por dia

Gostou dessa novidade? Você já utilizava os álbuns de fotos do Facebook para compartilhar suas fotos com sua família e amigos?

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares