Internet

05/03/2012 19h13 - Atualizado em 05/03/2012 19h14

Facebook torna oficial o Facebook Messenger para Windows

Rafael Silva
por
Do Tecnoblog

Pouco depois do natal do ano passado, o Facebook deixou escapar a existência de um aplicativo de mensagens instantâneas para o Windows. Ao perceber que uma página sobre ele estava no ar, o site prontamente retirou o link para download e nunca confirmou a sua existência. Foi apenas nesta segunda-feira (05/03) que o Facebook finalmente tornou oficial o Facebook Messenger para Windows.

Facebook para Windows (Foto: Reprodução)Facebook para Windows (Foto: Reprodução)

O seu uso continua o mesmo. Basta fazer login para poder conversar com os amigos no Facebook, estejam ele acessando o site na web ou algum outro meio. Ela também exibe as últimas notificações no news ticker e permite que pedidos de amizade sejam aceitos.

E assim como antes, o aplicativo oferece suporte apenas para o Windows 7, nada de suporte aos demais sistemas por enquanto. A página de ajuda diz, no entanto, que eles estão trabalhando em uma versão do aplicativo para o Windows Vista e que não vão sequer tentar criar uma versão dela para o Windows XP.

Essa é a primeira plataforma desktop para o qual o Facebook libera um aplicativo de mensagens dedicado. O Android e o iPhone já contavam com programas similares há algum tempo. E Jack O'Connor, engenheiro de software da empresa que avisou do lançamento do programa, avisa: a próxima plataforma vai ser o Facebook Messenger para Mac.

Via Engadget
 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Guruwls
    2012-03-06T06:38:03

    O facebook, esta sempre inovando ou se adaptando, para se tornar mais amigável e fácil de utilizar. Parabéns, este modulo de mensagem ficou muito bom, apesar de funcionar apenas na versão 7 do Windows .