Internet

01/03/2012 15h53 - Atualizado em 01/03/2012 15h53

Facebook vai inserir anúncios nos feeds de notícias e telas de logout dos usuários

Aline Jesus
por
Para o TechTudo

Após a liberação da timeline para marcas, o Facebook divulgou que vai implantar anúncios Premium – histórias patrocinadas como também serão chamados – no feed de notícias nas versões web e mobile, além da tela de logout. As novidades foram comunicadas ontem (29/02), durante o primeiro Facebook Marketing Conference (fMC), em Nova York.

anúncio face feedAnúncios ganharão espaço no feed de notícias e tela de logout do Facebook (Foto: Reprodução)

A ideia é que os anunciantes façam anúncios com menos propagandas explícitas, sendo baseada em fotos, atualização de status e trazendo enquetes e vídeos para prender a atenção do usuário de forma natural. No entanto, há também a preocupação em não deixar o serviço se tornar um meio para se fazer spam na rede social. Para um anúncio aparecer em seu feed, um amigo ou você tem que curtir a página da empresa em questão. Segundo os executivos da rede social, as empresas que comprarem os anúncios irão adquirir o pacote completo.

Mike Hoefflinger, diretor de marketing do Facebook, disse que a expectativa dos anúncios é grande, visto que 37 milhões de pessoas no mundo se desconectam da rede social todos os dias. Ao efetuar logout, o usuário não terá nenhum outro conteúdo que o distraia e, assim, poderá visualizar os anúncios.

Inicialmente, a novidade será implantada nos Estados Unidos para iPhone, Android e sites móveis. Nos próximos meses, demais países devem receber a atualização.

Via Mashable

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares