Internet

02/03/2012 17h28 - Atualizado em 02/03/2012 17h29

Foursquare abandona Google Maps e passa a usar OpenStreetMap

Filipe Garrett
por
Para o TechTudo

O FourSquare anunciou esta semana que abandonou o serviço Google Maps para mostrar os mapas em seu app. Em seu lugar, será usado o open source OpenStreetMap. A troca foi motivada principalmente pela necessidade de reduzir os custos da rede social, que mapeia os lugares por onde seus usuários andam.

Novo serviço de mapas deve mudar a cara do Foursquare (Foto: Reprodução)Novo serviço de mapas deve mudar a cara do Foursquare (Foto: Reprodução)

O OpenStreetMap é tipo um "Wikipedia" dos mapas. Aberta e gratuita, a plataforma é alimentada por usuários e permite, além de alto nível de customização, que seu serviço seja utilizado sem custos, algo importante para uma startup como o Foursquare.

Além dessa mudança, a empresa criou uma parceria com outra startup, a MapBox, que fará o trabalho de adaptação do OpenStreetMap para as necessidades da sua rede.

Até o momento, a alteração está restrita apenas à versão web do Foursquare. Nos diversos aplicativos que fazem parte da vida de quem usa o Foursquare no celular, ainda não houve alteração - os resultados continuam sendo colhidos do Google Maps.

Via Engadget

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares