Internet

21/03/2012 19h23 - Atualizado em 21/03/2012 19h23

Gmail informará aos usuários sobre o motivo de cada e-mail estar na caixa de spam

Priscila Martz
por
Para o TechTudo

O Google anunciou o lançamento do novo filtro de spam do Gmail. Mais rigorosa, a nova ferramenta  terá a função de informar o usuário sobre os motivos que levaram uma mensagem a ser redirecionada para a pasta de spam. As mensagens permanecem nessa pasta para que o usuário tenha certeza de que se trata realmente de um spam, e possa tomar suas providências.

Gmail anuncia novo recurso (Foto: Reprodução) (Foto: Gmail anuncia novo recurso (Foto: Reprodução))Gmail anuncia novo recurso (Foto: Reprodução)

Os usuários da plataforma de e-mail podem identificar as mensagens marcadas como spam por meio do aviso em vermelho embaixo do remetente. Nesse aviso, estará especificado se é uma praga da Internet, e-mail proveniente de spam e conteúdo impróprio, propaganda ou se você mesmo marcou o remetente como lixo eletrônico, podendo desfazer a ação a qualquer momento.

Mensagem do Gmail para o usuário (Foto: Reprodução)Mensagem do Gmail para o usuário (Foto: Reprodução)

 

 

Via Gmail Blog

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares