Sistemas Operacionais

22/03/2012 20h06 - Atualizado em 26/03/2012 15h23

Gnome Classic estará disponível no Ubuntu 12.04

 Alessandro Iglesias
por
Para o TechTudo

Após insatisfação e reclamações de alguns usuários, a interface clássica do GNOME estará funcional, através da instalação de um pacote de dados, na versão 12.04 Precise Pangolin do Ubuntu.

Interface tradicional do GNOME terá espaço garantido na versão 12.04 do Ubuntu (Foto: Reprodução/OMG Ubuntu!)Interface tradicional do GNOME terá espaço garantido na versão 12.04 do Ubuntu (Foto: Reprodução/OMG Ubuntu!)

A interface GNOME está presente desde a versão 10.04 do sistema operacional. No entanto, houve um considerável número de reclamações de usuários que não se adaptaram à nova modalidade de uso, apresentada pelo Unity.

Como em variantes mais recentes, será necessário instalar o GNOME (agora chamado de GNOME fallback). O processo se dará através do software center do Ubuntu, ou fazendo download pelo apt://gnome-panel. É necessário selecionar, após a instalação, a nova interface, na tela de boas vindas do 12.04.

Aparentemente, a nova área de trabalho disponibilizará todas ferramentas nas disposições de espaço encontradas no GNOME classic, tais como suas colunas verticais, painéis com potencial para inclusão de aplicativos, uso de temas e efeitos visuais do Compiz.

A versão final do Ubuntu 12.04 Precise Pangolin estará disponível para o público a partir de 26 de abril.

Via OMG Ubuntu!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Rafael Carvalho
    2012-04-02T13:11:25

    Excelente