Internet

13/03/2012 17h00 - Atualizado em 13/03/2012 17h02

Google conserta falha de segurança no Chrome encontrada por estudante

 Alessandro Iglesias
por
Para o TechTudo

Desenvolvedores do Google notificaram o conserto de uma falha no navegador Chrome após menos de 24 horas desta ter sido descoberta. O responsável por encontrar o erro é o estudante russo Srgey Glazunov, participante do Pwn2Own: concurso de hacking que faz parte da conferência anual de segurança CanSecWest , realizada em Vancouver, Canadá.

Google-ChromeO Google consertou falha no Chrome encontrada
pelo jovem Srgey Glazunov (Foto: Divulgação)

Logo após a descoberta de Glazunov, a equipe responsável pelo browser elaborou rapidamente um patch, com as correções necessárias a seu bom funcionamento. O problema, até onde divulgou o grupo, é devido a UXSS e o histórico de navegação problemáticos, identificados pelo erro CVE-2011-3046. Este episódio ganha proporções fabulosas ao levarmos em consideração o pequeno espaço de tempo necessário aos profissionais do Google para desenvolverem a correção do sistema do Chrome.

Srgey Glazunov, além de receber os parabéns pela façanha, embolsou um prêmio no valor de U$ 60.000, cerca de R$108 mil. A quantia, em nada se compara à máxima que o Google ofereceu a quem apontasse problemas legítimos e complexos em seu navegador: um milhão de dólares.

Se você é usuário do Google Chrome, não se preocupe. Certamente seu navegador já teve o erro corrigido via atualização e, de acordo com o histórico de sucesso que vem tendo ao longo dos anos na Pwn2Own, ainda é um ótimo e seguro browser.

Via Business Insider e Slashgear

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares