Internet

22/03/2012 12h33 - Atualizado em 22/03/2012 12h33

Google Maps ganha estruturas 3D mais realistas

Rafael Silva
por
Do Tecnoblog

Essa semana o Google disponibilizou melhores versões de estruturas em 3D com um maior nível de detalhe. Segundo a empresa, os novos modelos de construções 3D já estão disponíveis no site do Google Maps, e em breve serão disponibilizados pela API do Google Maps GL, usada para vizualizar mais rápido os mapas tridimensionais. Ainda não há informações sobre quando essa novidade aparecerá no aplicativo do Google Maps para Android.

Google Maps ganha estruturas 3D mais realistas (Foto: Divulgação/The Verge)Google Maps ganha estruturas 3D mais realistas (Foto: Divulgação/The Verge)

O motivo disso, segundo o Google, é para ajudar pessoas a se localizarem, já que as grandes construções de uma cidade ajudam aqueles que não conhecem a região a não se perderem. Como as estruturas 3D do serviço, agora, são mais realistas será mais fácil compará-las com as demais, no mundo real.

Entre os pontos que ganharam uma nova modelagem estão a Opera House, em Sidney, na Austrália, a casa Branca, em Washington, nos Estados Unidos, e o Burj Khalifa, o maior edifício do mundo, em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos.

As construções tridimensionais no Google Maps foram implementadas há algum tempo e trouxeram modelos especiais para os principais marcos de uma cidade, como uma catedral ou grande monumento.

Via The Verge


 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares