16/03/2012 19h16 - Atualizado em 16/03/2012 19h16

Guia de garagem tecnológico mostra onde há vagas

Flavio Croffi
por
Para o TechTudo

Os designers Shih Chang-Chi, Huang Shao-Heng e Wang Shou-Yu criaram um conceito de cartão de estacionamentos que pode facilitar a vida de muitos motoristas. Trata-se de um guia de garagem tecnológico capaz de mostrar ao condutor onde há vagas disponíveis.

parking_guideGuia de garagem tecnológico (Foto: Divulgação)

Ao invés de o usuário perder tempo procurando uma vaga em um estacionamento, o cartão ofereceria todo o trabalho de localização em poucos segundos. Através de um sistema de sensores, o recurso verificaria quais espaços estariam vagos e quais foram ocupados, mantendo as informações do cartão sempre atualizadas.

parking_guide2Guia de garagem tecnológico (Foto: Divulgação)

Embora a ideia do conceito seja criativa, há a possibilidade de erros. Instabilidades no sistema ou carros estacionados fora do alcance dos sensores poderiam ocasionar em informações incorretas sobre vagas preenchidas e inviabilizar o funcionamento do produto.

Via YankoDesign

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Celso Junior
    2012-04-27T00:29:32

    É um exemplo lúdico, mas não é prático. Tomemos por exemplo uma estacionamento de médio porte, 2.000 vagas, com 3 baterias de 3 cancelas, totalizando 9 Cancelas de entrada, qual o grande problema inicial? Se o cartão for impresso e não digital, teríamos que confeccionar 9 (cancelas) x 2.000 (cartões) que seriam magnéticos e impressos, isto somente para iniciar a operação. Total de Cartões Magnéticos e impressos: 18.000! Cada cancela deveria ter um robô, similar aos Centros de Distribuição automatizados, para recolher o cartão correto da vaga mais próxima. continua...

  • Fernando Marinho
    2012-03-19T10:31:48

    Teria que ter também uma função onde quem estivesse saindo com o carro pudesse indicar, então a vaga apareceria como "saindo" para você já se programar e aguardar a saida do outro carro. Também pode aliar com a localização do carro no estacionamento.