Internet

02/03/2012 19h39 - Atualizado em 02/03/2012 19h43

Homem processa Google depois de aparecer urinando no Street View

Thássius Veloso
por
Do Tecnoblog

Um homem entrou na Justiça com um processo contra o Google após uma foto inusitada ir parar no Street View. Na imagem, ele aparecia urinando no jardim de casa. O flagra aconteceu em Maine-et-Loire, um pequeno vilarejo na França, e está causando transtornos ao francês, que virou vítima de gozação dos vizinhos. A ação requer que a foto seja suprimida o mais rápido possível, além de US$ 10 mil, cerca de R$ 17 mil.

Google (Foto: Divulgação)A foto tirada em novembro de 2010 causou
problemas ao francês fotografado
(Foto: Divulgação)

Sem revelar sua identidade, o homem disse que acreditava estar seguro, uma vez que o portão estava fechado, e urinou no jardim. No entanto, ele não sabia que as lentes da empresa poderiam capturá-lo.

O advogado afirma que seu cliente só descobriu a foto após virar alvo de humilhações. Na Justiça, eles acusam o Google de invadir a privacidade alheia e por publicar uma foto sem ter a devida autorização para tal — algo similar ao direito de imagem no Brasil. A imagem teria sido feita em novembro de 2010.

 O veredicto da ação, que corre pelo tribunal de Angers, tem previsão para o dia 15 de março.

Via Digital Trends

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Eleni Amaral
    2012-03-02T20:57:56

    hoje em dia, com a tecnologia avançada precisamos tomar muito cuidado. somos vigiados 24 h por dia, pior que o bbb porque acontece tudo como é, no bruto ....

  • Melqui Lima
    2012-03-03T00:15:46

    Bom modo de ganhar dinheiro!

  • Sergio Duarte
    2012-03-02T21:08:11

    Tinha que processar se tivessem tirado foto dele mijando no banheiro da casa dele! A rua é lugar público e não se pode alegar privacidade. O google tinha que processar ele por enfeiar o programa.

  • Isabel Oliveira
    2012-03-02T20:54:01

    Esse mijão deveria ser preso por espantar a vizinhança

  • Isabel Oliveira
    2012-03-02T20:50:51

    Ele tinha que ser preso por assustar a vizinhança

  • Felipe Silva
    2012-03-04T00:51:11

    Gente vcs ficam culpando o homem ele está na sua casa.pode ate fazer coco que eles tinham que ter excluido as imagens ou entaum pedissem permissao para expolas pois aposto que se seus orgaos sexuais estivessem expostos para o mundo inteiro ver não seria este seu comportamento deixem de ser idiota e tentar fazer piada deste caso pois naum tem graça alguma.

  • Eduardo V.
    2012-03-03T11:34:04

    Troll?

  • Thiago Moura
    2012-03-03T09:54:57

    Alguém aki já pensou se ele não fez isso propositalmente? Justamente para tirar dinheiro... Quem conhece o Street View, se ver o carro passando na sua rua, certamente alguma reação terá. Eu acredito que ao ver o carro ele tomou essa decisão justamente para arcar com isso. Aliás, é quase impossível alguém em casa preferir urinar no quintal.

  • Luiz Andrade
    2012-03-03T09:18:13

    Vamos ver o resultado. Eu acho que embora estivesse dentro do seu quintal não existe privacidade em local aberto, ele correu o risco.

  • Selma Soares
    2012-03-03T08:28:03

    É... Preconceito não é só de cor! O que mais se vê nas discussões é essa raiz! Se o orgão é excretor, todos temos, todos usamos, e se a casa é do cara, quem vai sentir o mal cheiro é ele. Se a discussão ainda fosse por higiene, vá lá, quanto ao resto... FALÁCIA!!!!

  • Maria Oliveira
    2012-03-03T07:35:10

    Se ele tivesse usado o banheiro que é o lugar para fazer xixi,isso nao teria acontecido...O cara faz xixi em local aberto ,mesmo no quintal ou jardim da casa, qualquer um que estivesse passando por ali ia ver essa aberraçao! Imagine se uma criança da casa vizinha estivesse na janela, e visse o mijao! Esse cara é que tinha ser processado por atentado ao pudor. Aqui em SP já tem lei para prender que faz xixi em local errado, lá nao tem? Entao nisso,nós já estamos na frente...hahaha Lembrei agora do caso da Cicarelle que estava transando na praia em plena luz do dia,e foi p/o you tube.

  • Lcml
    2012-03-03T06:43:23

    Quem deveria ser processado é esse cara. Se ele costuma mijar no próprio jardim, imagina no jardim dos outros....

  • Felipe Silva
    2012-03-03T03:37:00

    vcs ficam fazendo comentarios idiotas e não veem qual e realmente o problema .essas grandes empresas não podem fazer isso em um futuro bem proximos seremos vigiados até dentro das nossas casas e este caso e so um exemplo disso imaginem vocês nesta situação oq ue fariam ao ver seu orgão sexual esposto na web e portao a dentro de casa e sim "seu" e sua privacidade se fosse eu pediria no minimo 500,000,000 mil por danos morais e invasão de privacidade e pode ter certeza que este homen irá ganhar ele estava dentro de sua casa tem o direito d emijar onde ele bem entende..e se ele perder...........

  • Edivan Silva
    2012-03-03T02:58:19

    Ele estava no quintal dele com portões fechado, ele se quisesse poderia dar ate uma bela CAGADA pra adubar o jardim.

  • Adrianno Santos
    2012-03-03T00:48:30

    ferramenta sensacional deveria ser obrigatorio em todos os paises...principalmente para ajudar a policia ajudando a mapia todos os locais...agora quem ta errado é esse mijão ele sim deveria ser processado por estar urinado na rua...

  • F.medeiros
    2012-03-03T00:44:16

    Não era dificil imaginar que isso pudesse acontecer ! O Street View fotografou milhões de pessoas ao redor do mundo e em algumas teve o cuidado de "borrifar" a pessoa para não ser identificada, mas, alguma iria acabar passando e foi o que aconteceu com esse mijão francês aí !.

  • Glauber Silva
    2012-03-03T00:36:40

    kkkkkkk quem manda se mijãoooooo!!! tem que processar é ele por estar mijando na calçada praticamente...

  • Daniel Benini
    2012-03-03T00:08:12

    Portão para dentro é considerado casa , ok!

  • Daniel Benini
    2012-03-03T00:06:33

    De certa forma ele esta certo, esta dentro de sua casa, a onde achava que tinha privacidade total, o errado da historia é o Google, que acha que pode sair por ai tirando fotos de tudo e de todos sem aviso prévio. Aposto que se um de vocês ou a frente da suas casas aparecessem sua ordem, vocês fariam o mesmo. Existem indícios de roubos cometidos e planejados através de visualizações do Street View, vocês acham certo quando é com os outros, agora quando for com vocês , a historia muda.