Fabricantes

22/03/2012 18h46 - Atualizado em 22/03/2012 18h46

HP decide unificar divisões de impressoras e de PCs

Thássius Veloso
por
Do Tecnoblog

A HP anunciou nesta semana uma mudança significante em sua estrutura organizacional. Em um evento nos Estados Unidos, a companhia informou que as divisões de computadores pessoais e de impressoras estão se fundindo naquilo que eles chamam de Grupo de Impressoras e Sistemas Pessoais.

Logo HP (Foto: Divulgação) HP (Foto: Divulgação)

As duas divisões funcionavam de maneira independente antes da reestruturação. Os respectivos vice-presidentes executivos definiam os rumos de cada um dos grupos e tocavam o negócio como se fosse uma empresa à parte, reportando-se ao comando global da HP.

A partir de agora, Todd Bradley responde como vice-presidente da divisão que determina o futuro tanto dos notebooks e desktops como do negócio de impressoras da HP.

Em comunicado enviado à mídia especializada, a HP defendeu que a mudança trará otimização e simplificação na experiência do consumidor. Além disso, eles esperam que uma só divisão para computadores e impressoras traga economia em escala global na cadeia de suprimentos que a HP compra para manter suas operações funcionando e a fabricação de seus produtos.

“Esse realinhamento gera expectativa de fornecer oportunidades para redução de custos e acelerar a capacidade de a HP perseguir crescimento lucrativo e reinvestir no negócio”, afirma o comunicado.

Há rumores de que a HP iniciaria reestruturação organizacional na mídia especializada. As empresas de PCs, de modo geral, passam por um período de desafios graças ao que a Apple chama de “era pós-PC”, na qual o computador pessoal deixa de ser o principal dispositivo que o consumidor utiliza para suas atividades. Algumas entidades de pesquisa apontam que, caso fosse considerado um PC, o iPad teria vendido mais que qualquer outro computador no mundo.

Via Engadget

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares