Sistemas Operacionais

02/03/2012 19h56 - Atualizado em 02/03/2012 19h56

HTC mostra interface Sense e smartphones com Android 4.0 na MWC 2012

Rudolfh Bantim
por
Para o TechTudo

HTC, fabricante taiwanesa de dispositivos móveis, apresentou entre os seus lançamentos na Mobile World Congress 2012, uma linha de smartphones “One” – todos com o novo sistema Android 4.0 (Ice Cream Sandwich) e a nova versão da interface de usuário Sense 4.

A empresa aposta não somente nos recursos avançados de hardware dos seus três modelos, o HTC One S, HTC One X e o HTC One V, como também na qualidade do design e material resistente. Ainda não há previsão de quando estes modelos chegarão ao Brasil, mas a página nacional da HTC já disponibilizou as configurações de cada modelo.

HTC One S (Foto: Divulgação)HTC One S (Foto: Divulgação)

O HTC One S promete impressionar pelo seu design elegante e espessura de apenas 7.9 mm, considerado o mais fino smartphone da fabricante. Além disso, vem com uma câmera de 8 megapixels que traz recursos extras, como a detecção automática de sorriso, foco facial e o disparo contínuo – inclusive captura imagens enquanto grava um vídeo HD.

Ele virá com uma tela Gorilla Glass de 4,3 polegadas, e processador Snapdragon S4 dual-core, de 1.5 GHz. É um smartphone em formato “unibody” com duas versões de cores, que não peca em beleza, nem em recursos.

Conheça mais do aparelho pela apresentação oficial da HTC:



 
HTC One X (Foto: Divulgação)HTC One X (Foto: Divulgação)

O HTC One X é um smartphone com uma configuração robusta e com foco em entretenimento. Nele vem uma tela HD gigante com Gorilla Glass, de 4,7 polegadas, mas o que realmente chama atenção é o seu processador Tegra 3, de 1.5 GHz Quad-Core, além dos 32 GB de armazenamento interno. E ele possui uma boa câmera de 8 megapixels que permite gravar vídeos em Full HD (1080p).

Abaixo, confira mais informações sobre o aparelho na apresentação oficial da HTC:

 

HTC One V (Foto: Divulgação)HTC One V (Foto: Divulgação)

O último modelo apresentado tem menos recursos, mas mantém o estilo e elegância da série. Chamado de HTC One V, ele possui uma tela Gorilla Glass de 3,7 polegadas, processador single-core de 1 GHz, 512 MB de memória RAM e capacidade de armazenamento de 4 GB, além de câmera de 5 megapixels, com gravação de vídeos em HD (720p).

Uma característica que vai pesar na sua aceitação no mercado é a ausência de slot para cartões microSD. Contudo, a HTC fez uma parceria com o Dropbox e disponibiliza gratuitamente em todos os aparelhos da linha “One”, armazenamento expansível de até 25 GB por dois anos.

Abaixo, confira mais do aparelho pela apresentação oficial da HTC:


Além de seus aparelhos, a HTC anunciou a versão 4.0 do Sense – a interface personalizada da empresa para o sistema operacional Android. Ela ganhou várias melhorias e traz um visual remodelado e mais leve, com mudanças nos recursos da câmera e em seu teclado virtual.

A empresa apresenta como destaque desta nova versão o “ImageSense”, um recurso que diminui o tempo de inicialização da câmera para 0,7 segundos, e o autofoco para apenas 0,2 segundos. Além disso, é possível capturar imagens enquanto você estiver gravando um vídeo.

A nova versão também pretende proporcionar uma maior interação entre a agenda de contatos, mapas do Google e a internet enquanto se está dirigindo para facilitar o acesso a informações.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • RAFAEL GRIPP
    2012-03-05T08:41:00

    Verdade, HTC eh mto bom, tenho um HTC ultimate e o celular eh otimo, soh o sistema operacional que ainda deixa a desejar (mas ja ja ele entra no mercado direito)

  • Victor Alves
    2012-03-03T02:40:47

    Olha, a HTC tem celulares otimos. Com o ICS se torna algo realmente tentador.